Final Fantasy XII: The Zodiac Age está agora disponível para PlayStation 4

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Já está disponível na PlayStation Store a remasterização do jogo clássico lançado em 2006 para a PlayStation 2. Porém, a Square Enix (produtora do jogo) não investiu apenas no "mercado" nostálgico e nos melhoramentos gráficos. Alguns desenvolvimentos no gameplay são uma das maiores novidades do Final Fantasy XII: The Zodiac Age para a PlayStation 4.

A maior novidade que esta remasterização nos traz, é mesmo o novo sistema de classes, um sistema de desenvolvimento da própria personagem chamado License Board. Na versão original de 2006 todas as personagens tinham acesso aos mesmos recursos e a distinção das personagens era quase estético. Agora, as habilidades, os poderes mágicos e os equipamentos são distribuídos pelas figuras dando assim uma maior personalização a cada um.

Vê ainda: “Homem-Aranha: Regresso a Casa” | Merece destaque pelo Iron Man

Os jogadores podem agora também aumentar a velocidade do jogo e não perder horas de combate enquanto atravessam uma área muito grande do jogo a combater os inúmeros monstros. A velocidade pode ser aumentada até quatro vezes com uma opção chamada Turbo Mode. Já não será necessário perder muito tempo apenas a caminhar melos imensos mapas que existem no jogo. Apesar desta boa opção, quando ativada, ela não irá acelerar a música. O som do jogo também vem novamente trabalhado e reorquestrado para esta versão. Contudo, a Square Enix colocou a opção de ouvir a banda sonora da versão do jogo de 2006.

Assim sendo, o jogador pode escolher entre o novo som que vem com o jogo ou sentir-se melancólico e querer ouvir especificação o que veio antigamente. Apesar de a música ser a mesma, o tratamento de som difere nas duas versões.

O Final Fantasy XII: The Zodiac Age é um verdadeiro clássico que chega agora à PlayStation 4. Com algumas novidades...

Quem já jogou sabe que havia alguns baús traiçoeiros e que só davam aquela especifica arma se o jogo quisesse. Poderíamos ir a um baú especifico e sair de lá sem nada. Agora já não será necessário haver preocupação neste conteúdo pois, no novo jogo, se formos a um baú que sabemos que de lá sairá algo especial, é garantido que iremos ter essa recompensa. Certas magias e equipamentos também só serão disponibilizados em alguns baús, uma opção que não estava no jogo original.

Com esta versão melhorada, um dos mais conhecidos jogos de RPG chega assim a uma plataforma fortissima do gaming em 2017. Tanto as pessoas que nunca experimentaram o Final Fantasy XII: The Zodiac Age, como as que já tiveram várias horas à frente do ecrã a tentar reconquistar Dalamasca, podem agora experimentar o jogo e testar os vários melhoramentos que foram introduzidos num dos mais conhecidos jogos do século XXI.

Pelo Colaborador: Marco Duarte

Outros temas relevantes:

Super Phantom Cat 2 estará brevemente disponível para iOS na App Store

WWE 2K18 oficialmente anunciado para a Nintendo Switch

The Elder Scrolls: Legends – o novo jogo da Bethesda em breve no teu Android