Lista de equipamentos Xiaomi que não recebem mais atualizações
Enquanto uns utilizadores celebram a chegada da grande atualização para HyperOS 3, outros têm de começar a pensar em substituir o seu telefone. Tudo porque alguns terminais da marca chinesa chegaram agora ao fim da sua vida útil.
Por outras palavras, estes modelos vão deixar de receber atualizações. Verifica se o teu telefone está nesta “lista negra”:
- Redmi A1
- Redmi A1+
- Redmi 11 Prime 4G
- POCO C50
- POCO M5
- Xiaomi 11T
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE
- Xiaomi Mi 11 LE
No caso específico dos modelos Redmi A1, Redmi A1+ e POCO C50 a confirmação de fim de vida é apenas a constatação de um facto. Há já um ano que os três terminais não recebem atualizações de software. Recorde-se que foram lançados ainda com a interface MIUI 13, baseada no sistema operativo Android 12.
Os restantes modelos conseguiram ainda beneficiar das alegrias do HyperOS, uma vez que foram lançados já com esta interface, baseada no Android 14. Agora não vão receber mais atualizações, de acordo com a política de suporte ao software da marca chinesa (via XiaomiTime).
O que os utilizadores podem fazer
Para já, os equipamentos referidos na lista acima vão continuar a funcionar normalmente. Com o avançar no tempo, devido à falta de atualização de software, ficam com um desempenho mais lento, além de perderem o acesso a novos recursos.
É neste período de tempo que os utilizadores devem avaliar ofertas disponíveis no mercado e selecionar um novo telefone que responda às suas necessidades. A não ser que ter um desempenho lento e poucos novos recursos, não seja um problema…
