Forma segue a Função - A filosofia de design do UMIDIGI C NOTE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O que define um bom design? Aparência cativante? Aspecto sedutor? Linhas elegantes? Creio que é necessário existir um equilíbrio entre aspecto visualmente atrativo e funcionalidade/ergonomia no smartphone. Opinião partilhada pela UMIDIGI que tentou conciliar ambos os factores no desenvolvimento e construção do seu novo UMIDIGI C NOTE ?

Esta marca chinesa entende que os seus utilizadores merecem usufruir de um smartphone com design cuidado e com materiais premium. Isto é, uma construção sólida e uma aparência invejável, o primeiro aspecto é empírico, o segundo é subjectivo. O seu novo equipamento, o UMIDIGI C NOTE utiliza o metal como principal material de construção. Um "corpo" sólido e durável para o seu novo phablet económico.

Sabe mais sobre o UMi C Note aqui

Depois da calorosa recepção por parte do público aos modelos UMi Z e Z Pro, a UMIDIGI lança agora no mercado o UMIDIGI C Note, um equipamento que partilha várias das premissas dos topos de gama, especialmente o aspecto e qualidade de construção dos flagships mas cortando o seu preço para metade. Hoje começa a sua pré-compra e poderás usufruir de um belo desconto durante os primeiros dias!

UMIDIGI C NOTE e Bauhaus, que relação?

Este smartphone é, todo ele, construído com materiais robustos e com um aspecto cuidado. O alumínio é o material de eleição e reveste todas as curvas do dispositivo. Repare-se no pormenor das arestas laterais envolverem o dispositivo, fundindo-se com o vidro do painel frontal.

É aqui que entra a palavra-chave Bauhaus "Form follows Funcion", uma filosofia partilhada por mestres de renome como Mies van der Rohe e Adolf Loos. A forma segue a função. Esta é a nova filosofia de design da UMIDIGI e por isso merece os meus parabéns ( e não é por ser um artigo patrocinado).

O que nos oferece o UMIDIGI C Note?

Grande bateria, a promessa de uma autonomia duradouro e muito mais. O UMIDIGI C Note promete dar-nos uma boa autonomia e uma experiência de utilização equilibrada, optimizando os seus recursos algo modestos, para nos proporcionar uma fluidez geral em todo o sistema. Sim, este UMi é um smartphone de gama média e as suas especificações técnicas reflectem isso mesmo.

Sabe mais sobre o UMi C Note aqui

No seu interior temos um processador MediaTek quad-core que sem dúvida consumirá menos energia do que o MediaTek com doze núcleos que podemos encontrar no atual topo de gama da marca, o flagship chinês de baixo custo. Neste UMIDIGI C Note temos um cuidadoso equilíbrio entre software e hardwarepara aumentar a autonomia e performance do dispositivo.

O UMIDIGI C Note tem um ecrã de 5.5 polegadas, construído pela SHARP e promete uma alta saturação de cor. Cores vivas, bons ângulos de visão, eficiência energética e outros adjectivos dourados cuja veracidade teremos que testar com uma análise/review.

Não é dos smartphones mais finos com 8.3mm de espessura devido à grande bateria de 3800mAh. Muito sinceramente, pelo seu modesto preço de $150 dólares não tenho dúvidas de que será um best-seller da marca. Hoje, contudo, está ainda mais barato. Um belo desconto para comemorar o início da pré-compra deste UMIDIGI C NOTE. Se estiveres interessado em aproveitar o desconto podes poupar uns bons euros ou dólares, aqui.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Xcover 4 chega à Europa por 280€

Motorola Moto C : O próximo “baratinho” de 100 dólares está a chegar!

Preços dos Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus já foram revelados

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.