"Má Influência: Quando as Crianças são Influencers" ["Evil Influencer: The Jodi Hildebrandt Story"] é o novo filme (documental) mais visto da Netflix! Para tal, esta impressionante obra baseada numa história real e que chegou nos últimos dias à plataforma, destronou "O Grande Dilúvio", um Sci-Fi sul-coreano.
Qual o enredo do filme?
Piper Rockelle é uma YouTuber que se tornou célebre pelas partidas sofisticadas, desafios absurdos e conteúdos telenovelescos com a sua trupe de 'amigos' escolhidos a dedo.
O filme expõe as tribulações dos ex-membros da Squad, marcadas por exploração, manipulação típica de seita e maus-tratos às mãos da mãe e 'agente' de Piper, Tiffany Smith. Com base nesses relatos, esta série documental de três episódios revela as realidades obscuras da fama nas redes sociais e a luta para proteger a próxima geração de criadores contra a exploração.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes está a conquistar os críticas. Prova disso mesmo é que segue com uns impressionantes 89% de aprovação!
"Constrói a imagem de uma mulher cujo poder de manipulação e perspicácia nos negócios encontraram um lar ideal no obscuro mundo da criação de conteúdos online com crianças", escreve o The Guardian.
"Embora evite o sensacionalismo com bom senso, há algo inerentemente perturbador no facto de um documentário sobre a exploração infantil ser construído sobre adolescentes que partilham os seus traumas ainda recentes em frente às câmaras", aponta o Financial Times.
