Files do Google tem novidades que te vão fazer poupar tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Não se pode dizer que a app Files do Google seja o gestor de ficheiros mais popular do universo Android. Mas a Google continua a torna-lo cada vez melhor, adicionando-lhe novidades importantes.

As mais recentes características chegam com a versão 1.0.33, e permitem usar a app para visualizar PDFs, que faz com que sejam desnecessárias apps externas. Além disso, passas também a poder alterar a velocidade de reprodução de vídeos.

O visualizador de PDFs permite-e poupar tempo, ficando dentro da app para o fazeres. Já o ajuste de velocidade dos vídeos permite que possas diminuir ou aumentar a velocidade de um vídeo se tiveres pouco tempo para assistir.

Como podes ver pelas imagens partilhadas pelo Android Police, a velocidade dos vídeos passa a ser entre 0.5x e 2.0x com variância de 0.1x. Para uma mudança mais rápida, além do deslize podes usar os botões e escolher as velocidades pretendidas.

Como referi acima, estas novidades chegaram com a versão 1.0.33 da app. Esta já se encontra disponível na Play Store pelo que apenas terás de instalar ou atualizar para teres acesso às características.

Se não conheces o Files do Google, este é o gestor de ficheiros da Google que funciona de forma bastante simples. Podes encontrar ficheiros rapidamente, libertar espaço no teu equipamento e partilhar arquivos offline sem consumir dados através dele. Além disso, também podes fazer backup diretamente para a nuvem.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: data de lançamento oficial pode ter sido confirmada
  • Realme mostra primeira imagem do smartphone que muitos querem
  • Xiaomi Mi 10T já tem data de apresentação oficial: o que esperar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.