Files by Google é a mais recente adição à lista de Apps com Dark Mode

Vitor Urbano
2 comentários

Estamos cada vez mais perto da chegada global do Android Q, e com ele chegará também a implementação nativa do Dark Mode no Android. Por isso, a Google continua a trazer o tão desejado 'modo noturno' para todas as suas aplicações. A mais recente adição foi a Files by Google, recebendo a adição do Dark Mode na sua mais recente versão beta.

É importante salientar que nesta primeira fase, está apenas disponível para os utilizadores inscritos no programa beta, destinado a quem pretende testar as mais recentes novidades em primeira mão.

Como fazer para entrar no programa beta

Google Files

Para te registares no programa beta do Files by Google precisas apenas dois passos muito simples:

  • Abre a página de registo no programa beta através do logo da aplicação em cima
  • Clica no botão "Become a Tester"
  • Já fazes parte do programa beta da Files by Google

Files by Google Dark Mode

Poderá demorar alguns minutos até que fique disponível a atualização para a versão beta na Google Play Store. No caso de quereres abandonar o programa de testes, basta carregares no botão "Leave the program".

Assim como acontece na maioria das vezes, o lançamento de novas funcionalidades na versão beta é feita de forma gradual. Por isso, não estranhes se não vires o Dark Mode disponível de imediato. Após aderires ao programa beta, poderá demorar algum tempo até que a nova funcionalidade fique disponivel no teu smartphone.

Novidades trazidas pelo Dark Mode

A nova interface apresentada pelo Dark Mode surge em linha com as restantes atualizações das aplicações Google. Com a chegada deste 'modo noturno', os utilizadores poderão usufruir de uma experiência muito menos agressiva para os olhos.

Toda a palete de cores da interface foi renovada, apresentando um misto de 'puro preto' e cinzento escuro como tonalidades principais. É importante salientar que a escolha por este 'puro preto' vai fazer com que os smartphones com ecrãs OLED possam apresentar possíveis poupanças de bateria.

Google Files beta Dark Mode

Graças à predominância de tons escuros, os ícones não precisam de apresentar cores tão vibrantes para ganhar destaque, o que torna toda a experiência de utilização bem mais agradável.

Assim como seria de esperar, estas alterações aplicam-se a todas as secções da aplicação, oferecendo assim uma experiência homogénea durante a sua utilização.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.