Files by Google: Aplicação torna-se ainda mais útil com a nova atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já se passou algum tempo desde que a empresa de Mountain View introduziu o seu portefólio de aplicações "Go", destinadas a smartphones mais modestos ou zonas geográficas com uma fraca ligação à internet. No entanto, a aplicação 'Files by Google' revelou-se tão popular que abandonou essa família de apps.

Foi há cerca de um mês, a vimos a empresa renovar por completo esta aplicação. Alterando assim o seu nome de 'Files Go' para 'Files by Google' e aplicando o seu novo design com base no Material Design 2.0.

Vê ainda: Google Play Store: 15 Pack de ícones Premium estão agora grátis

Todas estas alterações tiveram com base uma razão bastante simples. Esta aplicação revelou-se tão útil, que rapidamente começou a ser uma ferramenta essencial em qualquer smartphone Android, seja gama baixa ou topo de gama.

Se já era útil, agora a aplicação 'Files by Google' é essencial no teu smartphone

Agora, com a nova atualização, vemos chegar novas implementações que a tornam ainda mais útil. Certamente que muitos utilizadores irão ficar extremamente satisfeitos com a nova capacidade da 'Files by Google'.

Após realizares a última atualização, vais passar a ter suporte para USB OTG (USB on-the-go). Ou seja, vais passar a poder navegar qualquer dispositivo de armazenamento que ligues ao teu smartphone. Ainda que não seja uma funcionalidade que vá ser utilizada regularmente pela maioria dos utilizadores, é certamente uma ferramenta que se pode revelar bastante útil.

Em segundo lugar, foram implementadas algumas alterações nas opções de apresentação da estrutura de pastas dentro da aplicação. Assim, quando estiveres a pesquisar por ficheiros no teu smartphone utilizando a 'Files by Google', vai ser muito mais fácil ver múltiplos ficheiros/pastas em simultâneo.


Aplicação na Play Store


Por fim, foram também realizadas várias correções de bugs e melhorias de performance, assim como é normal acontecer neste tipo de atualizações. Sem qualquer dúvida, este tipo de novidades em 'pequenas' atualizações, provam que a empresa está focada em melhorar esta aplicação depois de se aperceber do seu grande potencial.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chromecast ou Android Tv Box? Qual deves escolher?

Apple iPhone XR ultrapassa o Pixel 2 na DxOMark

Google Play Store: 1 dia depois, está aqui a nova versão da aplicação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.