Há três anos, o mundo dos videojogos foi confrontado com o fim de uma parceria de longa data. A FIFA deixou de colaborar com a EA Sports no seu popular simulador de futebol devido aos custos de licenciamento do nome.
Na altura, o órgão que tutela o futebol mundial disse que voltaria ao mercado gaming com o seu próprio jogo. Pois bem, hoje foi o dia em que ficamos a conhecer esse aguardado regresso e acontecerá com o lançamento de FIFA Heroes.
FIFA Heroes substitui os melhores jogadores de futebol por mascotes
FIFA Heroes continua a ser um simulador de futebol, mas agora com um tom mais divertido e casual. Os melhores jogadores de futebol de mundo serão substituídos pelas mascotes das equipas internacionais.
Maple, Zayu e Clutch, as mascotes oficiais do Canadá, EUA e México para o Mundial de Futebol de 2026, são alguns dos protagonistas do novo FIFA Heroes. Certamente que estarão disponíveis outras mascotes para apimentar os jogos.
Neste título, os jogadores entrarão em jogos de cinco contra cinco que se distancia do simulador que os jogos FIFA sempre significaram. Agora, temos um gameplay mais arcade, mas com o mesmo espírito futebolístico.
Com o anúncio do jogo, a FIFA afirma que os jogadores poderão construir a sua "equipa dos sonhos com personalidades queridas do futebol, personagens fictícios reconhecíveis e mascotes oficiais da FIFA ao longo dos anos". Este jogo continua a honrar o compromisso da FIFA de reunir pessoas que amam o futebol.
FIFA Heroes foi desenvolvido em parceria com a Solace e Enver Studios. A primeira afirma que este jogo foi desenvolvido desde o primeiro dia para "criar experiências pioneiras de desenvolvimento de jogos que unam os jogadores".
FIFA Heroes chega às consolas e smartphones em 2026
Com o anúncio de FIFA Heroes, ficamos a saber que o título chegará à PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e dispositivos móveis. O seu lançamento está prometido para 2026, mas ainda sem uma data oficial.