FIFA 21 recebe funcionalidade de segurança que vai fazer muitos jogadores chorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos últimos anos, as várias edições do FIFA têm causado grande polémica. Grande parte da polémica deve-se à forma como a EA Sports implementa o sistema de lootboxes, que é em muitos países comparado aos jogos de casino. Agora, no FIFA 21, a EA Sports decidiu implementar uma nova ferramenta que promete aumentar o controlo e segurança dos jogadores.

Mas, esta nova ferramenta de segurança chamada Playtime, vai certamente fazer muitos jogadores chorar, tanto pelos dados estatísticos que poderá apresentar, como pelas limitações que poderão ser impostas.

Essencialmente, a Playtime é um conjunto de ferramentas que permite aos jogadores (ou pais) terem mais visibilidade e controlo sobre a forma como jogam FIFA 21.

Limitações vão levar muitos fãs do FIFA 21 à loucura!

É verdade que estas limitações não vão afetar gravemente os jogadores mais velhos, podendo ser utilizadas apenas como medida de controle. No entanto, é bem conhecido que a comunidade de FIFA 21 integra uma grande quantidade de jogadores mais jovens, que agora poderão ser controlados pelos seus pais.

O Plautime traz uma ferramenta que permite limitar o número de partidas que um jogador pode fazer por dia, o que vai garantidamente destruir a experiência de jogo de muitos fãs ao fim de semana. Para quem não segue o mais popular modo de jogo no FIFA 21, FIFA Ultimate Team (FUT), este traz competições todos os fins de semana, onde os jogadores podem jogar até 30 jogos, acumulando o máximo de vitórias possível.

Consoante o seu resultado, vão ganhar prémios extremamente importantes para a sua evolução no FUT. Ainda que não seja impossível conseguir recompensas interessantes jogando apenas 15 jogos durante o fim de semana, garantidamente não conseguirás conquistar os prémios mais desejados.

Controlo de gastos e relatórios de estatísticas vão deixar utilizadores surpreendidos

Para muitos jogadores, o FIFA 21 acaba por se tornar um verdadeiro vício, consumindo horas a fio todos os dias e mais grave ainda, levando gastos exorbitantes através das micro-transações.

Especialmente no modo FUT, a EA Sport consegue gerar milhões de euros por mês em compras de moeda virtual (FIFA points) que é depois utilizada para abrir pacotes aleatórios dentro do jogo. Com a nova ferramenta, os jogadores vão poder estabelecer vários limites que podem ajudar a controlar estes possíveis vícios:

  • Montante de FIFA points que se pode comprar por dia/mês
  • Montante de FIFA points (e FUT coins) que se pode gastar em packs
  • Historial de compras

As novas ferramentas Playtime chegaram ao FIFA 21 para PC no passado dia 12 de novembro e, têm o seu lançamento para as consolas agendado para o dia 17 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: primeiras unidades apresentam alguns problemas sérios
  • PS5 e PS4 já têm app da Apple TV disponível para download
  • Sony premeia comprador mais fiel com uma PS5 grátis. Conhece a história
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.