FIFA 21: funcionário da EA terá vendido cartas de Ultimate Team ilegalmente online

Bruno Coelho
Comentar

Se já jogaste Ultimate Team no FIFA, sabes como é difícil adquirir neste modo online os jogadores (cartas) mais valiosos. Agora surgem acusações de que um alegado funcionário da Electronic Arts terá vendido cartas do FUT a troco de dinheiro, num verdadeiro mercado negro.

A polémica a que é dado nome de #EAGate foi exposta nas redes sociais pela conta Arcade-Fut e por jogadores do título da EA, e mostra alegadas conversas entre o funcionário e os interessados em jogadores virtuais.

Como podes ver nas imagens, o grande interesse está em jogadores valiosos da Equipa do Ano ou os chamadas Ícones. E por alguns destes o alegado funcionário da Electronic Arts chega mesmo pedir mais de quantias superiores a 1000 euros.

#EAGATEA special thanks to @RiberaRibell for the picture , he did an amazing work❤️ (continue in the comments)#fut #fifa pic.twitter.com/bJIg2rpWtI

— Arcade-Fut (@FutArcade) 10 de março de 2021

Estas conversas foram registadas através do WhatsApp e do Facebook Messenger, e mostram que o suposto funcionário se aproveita do facto de conseguir colocar a carta que quiser na conta dos jogadores.

So we grind/trade/open packs and can’t touch these PIM players but EA employees sell them to people secretly for $1,700?!?! LOL I respect the grind but my god... pic.twitter.com/CCnhjZbcgH

— Nick 🇨🇦 (@Nick28T) 10 de março de 2021

EA Sports diz estar a investigar a situação

A Electronic Arts já veio a público afirmar que está “atualmente a investigar” toda a situação. É referido que se for identificada conduta imprópria, serão tomadas ações. “Queremos deixar claro - este tipo de comportamento é inaceitável, e nem pensar iremos perdoar o que alegadamente aconteceu”. Assim que existam mais dados, a EA promete informar a comunidade.

pic.twitter.com/DtclTPandl

— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) 10 de março de 2021

Tal como referimos, estas cartas são extremamente caras no jogo, e muitos jogadores gastam muito para as tentar conseguir. Além de acabar com qualquer equilíbrio que possa existir, esta atitude coloca jogadores que adquiriram esses jogadores de forma legítima a ser lesados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.