Fifa 20 não vai sair para Playstation 3 e Xbox 360

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É o fim de uma era para quem ainda jogava FIFA na anterior geração. O Fifa 20 não vai ter direito a versão para Playstation 3 ou Xbox 360, confirmação feita pela própria Electronic Arts.

Se nos últimos anos estas consolas tiveram direito a uma versão Legacy do jogo (com atualizações de plantéis e equipamentos), tal não vai suceder este ano. O FIFA 19 foi assim o “pendurar das botas” desta saga nas anteriores consolas.

Anterior geração recebeu suporte durante 6 edições do Fifa

A passagem do Fifa para para a Playstation 4 e Xbox One deu-se em 2013. No entanto, foram lançadas desde aí seis edições para estas consolas, entre o Fifa 2014 e o Fifa 19. De ressalvar que a Playstation 2 teve direito a sete edições adicionais antes de deixar de receber suporte do Fifa.

Este é um “abandono” que faz todo o sentido. Ao que tudo indica, as próximas gerações da Playstation e Xbox serão lançadas em 2020. Aí, o suporte terá de ser reforçado nas atuais PS4 e Xbox One.

Demo do Fifa 20 chega a 12 de setembro

Se jogas na geração atual de consolas (ou no PC), o demo do Fifa 20 fica disponível já no próximo dia 12 de setembro. Este vai incluir 10 equipas, e vai deixar-te experimentar a grande novidade desta edição: o modo Volta.

Este dá-te uma experiência semelhante ao “velhinho” Fifa Street, com um cenário de futebol de rua com muito poucas regras. A 26 de setembro começa a venda do jogo que estará disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Editores 4gnews recomendam:

  • Playstation Plus: conhece os jogos gratuitos do mês de setembro (vídeo)
  • Gears POP! passa 1 milhão de jogadores na primeira semana! Tens de experimentar!
  • PUBG Mobile Lite vai chegar a mais países com novidades!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.