Fifa 20. Marco van Basten removido do Ultimate Team após fazer saudação nazi na TV (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Foi durante um segmento da FOX Sports da Holanda que o antigo jogador e treinador Marco van Basten proferiu a saudação nazi “Sieg Heil”. A brincadeira acabaria por lhe sair cara.

Esta noite, os jogadores de Fifa 20 começaram a receber a notícia no modo Ultimate Team. Como forma de condenar o comentário de van Basten, a EA Sports decidiu remover as suas cartas do modo online.

“Estamos cientes dos comentários recentes feitos pelo Marco van Basten”, pode ler-se no comunicado. “Temos a expectativa de que o nosso compromisso com a igualdade e diversidade seja mantido em todo o jogo. Dessa forma, suspenderemos os ICON dos Marco van Basten dos Packs, SBCs e FUT Draft até nova futura ordem”, afirmam.

van Basten também foi suspenso do canal FOX Sports

As suspensões não se ficam por aqui. O ex-jogador foi também suspenso do canal FOX Sports. Classificando a atitude como “inapropriada”, o canal aplicou-lhe uma suspensão de uma semana.

Já a EA Sports não clarificou se esta será uma suspensão temporária ou permanente. Caso seja uma prática definitiva, é claramente aplicada a máxima: “pela boca morre o peixe”.

De recordar que van Basten é não só apenas um dos melhores futebolistas holandeses de todos os tempos, mas sim um ícone mundial. Venceu três Bolas de Ouro durante uma carreira onde passou por clubes como o Ajax ou o AC Milan.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.