A poucos dias da EA Play, onde serão anunciadas novidades do Fifa 20, a produtora do jogo revelou alguns detalhes que serão melhorados na próxima edição. Neste comunicado da EA Sports, o grande foco é a melhoria da jogabilidade.
Os modos Carreira e Pro Clubs serão melhorados, mas o grande foco das melhorias será dentro de campo. Os remates (finesse) de primeira, os movimentos dos guarda-redes ou a pressão defensiva são só algumas das preocupações da comunidade que a EA Sports pretende melhorar.
As prioridades da EA Sports:
- Remates em Volley
- Táticas Dinâmicas a meio do jogo
- Remates de Primeira
- Pressão Defensiva
- Remates ao primeiro poste
- Remates intercetados pela Inteligência Artificial (IA)
- Velocidade de carrinho
- Resistência no modo de Pressão Defensiva Constante
- Aprimoramento de Remate e Movimentos Técnicos
- Remates temporizados em jeito
- Movimento dos Guarda-Redes
Além destes pontos essenciais, a EA Sports também pretende melhorar outros segmentos do jogo bastante criticados pela comunidade. Em baixo deixo-te a lista dos pontos que a EA Sports diz estar a trabalhar para também melhorar no FIFA 20.
1. Defesa da Inteligência Artificial
Quem joga Fifa sabe que saber defender com a Inteligência Artificial é essencial. No entanto, esta carece de movimentos, posicionamentos e reações que estão a ser trabalhadas pela produtora.
A sistema defensivo será totalmente renovado. O posicionamento dos jogadores parece ser o grande foco, e segundo a EA Sports, quem defende forma manual será recompensado. O que é algo que não acontece no atual Fifa.
2. Situação de 1 para 1 com o guarda-redes
Os chamados “golos fáceis” poderão passar a ser realmente fáceis no próximo Fifa. A equipa de desenvolvimento tem trabalhado para melhorar a consistência em situações de um-para-um.
Esta é uma melhoria bastante pedida, já que muitas vezes é mais fácil marcar um golo de longe, do que numa situação de um-para-um. Além do remate estar a ser melhorado, a EA Sports promete guarda-redes menos “super-humanos” neste tipo de situação.
3. Remates Temporizados
Este é um mecanismo introduzido no Fifa 19. Embora adorado pela comunidade, é algo que precisa de constantes melhorias. Essencialmente, a EA Sports afirma estar a trabalhar para não banalizar esta mecânica, tornando-a mais difícil de executar e apenas ao nível dos melhores.
4. O abuso dos movimentos técnicos
No Fifa 19 é uma constante que os jogadores mais prendados tecnicamente abusem dessa funcionalidade. Os movimentos técnicos foram banalizados nesta edição, tornando-se bastante difícil estar do lado de quem defende.
O que a EA Sports pormete introduzir é o “erro” em movimentos técnicos consecutivos. Para prevenir que haja um abuso da mecânica, os chamados “brinca na areia” terão mais possibilidades de perder o controlo da bola. A possibilidade de erro será exponencial a partir do uso de 2 movimentos técnicos seguidos.
5. Movimento manual dos guarda-redes
A efetividade do movimento manual dos guarda-redes vai ser diminuída. Quem joga o atual Fifa sabe que é uma funcionalidade usada em abuso por alguns jogadores. Na próxima edição o movimento será mais lento e mais realista, segundo a EA Sports.
6. Mudança de jogador
Mudar de jogador pode ser um problema em algumas situações no Fifa. Na próxima edição, situações de bolas áreas e bolas perdidas serão o foco desta melhoria. Além disso, a equipa de desenvolvimento está também a trabalhar para que o jogador selecionado seja o correto.
No dia 8 de junho serão reveladas mais novidades durante a EA Play. Além de todos os estes temas, a produtora do Fifa promete revelar surpresas para os fãs do simulador futebolístico.
Editores 4gnews recomendam:
- Fifa 19 Ultimate Team: Conhece a Equipa do Ano da Liga NOS
- Xbox Game Pass confirmado para PC com mais de 100 jogos
- PlayStation 4: jogos grátis para junho voltam a valorizar a PS Plus!