Ficheiros Google (Files Go) ganha nova funcionalidade que vais adorar

Filipe Alves
Comentar

A aplicação Ficheiros Google, também conhecida por Files Go, prepara-se para nos dar uma nova funcionalidade que vai dar ainda mais segurança aos seus utilizadores.

Com a nova atualização, chegará a possibilidade de lançares ficheiros e fotos para um local que só tu é que terás acesso. Esses ficheiros ficarão protegidos por um código secreto previamente definido pelo utilizador.

Ficheiros privados serão verdadeiramente provados na aplicação Ficheiros Google

Ficheiros Google Files Go

Esta novidade começa a chegar gradualmente aos utilizadores Android. Ao adicionares uma foto ao "cofre" protegido por código secreto, o ficheiro ou fotografia desaparecerá das outras aplicações do smartphone. Ou seja, não precisas de mais tarde ir às fotografias apagar a foto depois de a guardar.

Contudo, toma atenção ao criares o código secreto. Isto porque, se por algum motivo perderes esse código, os ficheiros ficarão totalmente perdidos e não há forma de os recuperar.

Do Files Go para Ficheiros Google

Esta aplicação, que é um enorme sucesso, foi inicialmente desenhada para smartphones de entrada. Esta era uma aplicação desenhada para ajudar a gerir a memória do smartphone.

Contudo, a aplicação ficou tão conhecida por ser uma boa App de gestão de ficheiros que acabou por dar mais possibilidades à Google. Possibilidades estas que fazem com que a empresa invista cada vez mais em tempo e dinheiro para fazer da aplicação ainda melhor.

Descarrega a aplicação grátis aqui na Google Play Store

A aplicação é grátis para Android na Google Play Store e uma das melhores que podes ter no teu smartphone. Ao que recomendamos seriamente a sua instalação.

Aproveira para conhecer as melhores alternativas ao WhatsApp, fora da esfera do Facebook. Além disso, descobre as melhores apps para ouvir música offline, com sugestões para todos os gostos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.