Fica a conhecer o próximo SoC da Huawei a 64-bits, o Kirin 950

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os nomes mais sonantes das fabricantes de processadores para dispositivos móveis são a Qualcomm com os seus Snapdragon's, a Mediatek com as suas alternativas "baratas" e até a Samsung com os seus Exynos que ultimamente têm vindo a superar a concorrência. No entanto, temos mais jogadores neste mundo de nanómetros, núcleos e GHz's, a Huawei é uma dessas marcas e os seus SoC's Kirin têm vindo a melhorar exponencialmente.

Podemos encontrar estes processadores Kirin na maioria dos equipamentos da Huawei, temos por exemplo o Kirin 930 no Kirin 950 terá também um co-processador dedicado à reprodução de audio, o Tensilica Hi-Fi 4 DSP, prometendo resultados capazes de agradar à maioria dos audiófilos. Terá ainda outro co-processador, que actuará como sensor (localização), ficará encarregue das conectividades e dos mecanismos de segurança de todo o motor de processamento.

Por último, ficamos ainda a saber que este Kirin 950 irá suportar memória dual-channel LPDDR4 RAM, UFS 2.0, e armazenamento interno eMMC 5.1. Terá ainda suporte para câmaras fotográficas até 42 MP, LTE categoria 10, USB 3.0 e Bluetooth 4.2.

Há sem dúvida um grande potencial neste Kirin 950, resta apenas saber qual será o primeiro equipamento Huawei a utiliza-lo, quem sabe, o Huawei Mate 8?

Talvez queiras ver:

  • Sony Xperia Z5 em Setembro com SoC Snapdragon 820, 4GB de RAM e 450mAh.
  • iPhone 6S poderá estar disponível para compra no dia 18 de Setembro
  • Novo rumor sugere que o LG Nexus 5 (2015) não será inspirado no LG G4
  • Abram alas: Blackberry Venice apanhado com ecrã curvo e android Lollipop
  • LG G Pro 3 poderá vir com ecrã 6″ QHD, Snapdragon 820 e 4GB de RAM
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.