Fiat Grande Panda é o novo elétrico barato a chegar à Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Fiat Panda é um dos citadinos mais conhecidos da construtora italiana pelo seu aspeto singelo e preço acessível. Agora, a empresa desvenda uma nova versão desse veículo, conhecido como Fiat Grande Panda.

As primeiras imagens divulgadas mostram que este é um carro com um estilo mais robusto, colocando-o no segmento dos SVU´s. Foi concebido para combater a crescente popularidade dos veículos chineses na Europa.

Fiat Grande Panda chega em versões elétrica e hibrida

A Fiat ainda não fez uma apresentação completa do seu novo citadino, portanto, ainda há muitos pormenores por conhecer. Ainda assim, sabemos já que este renovado Panda terá direito a uma versão elétrica e uma versão hibrida a gasolina.

Fiat Grande Panda

Ao que tudo indica, o Fiat Grande Panda contará com algumas semelhanças com o Citroën e-C3. Com isso em mente, espera-se um motor elétrico de 83 kW que terá 113 cavalos e uma bateria com uma autonomia a rondar os 300 km.

Já a sua versão hibrida deverá contar com um motor a gasolina com uma potência de 100 cavalos. Graças ao seu motor elétrico adicional, o Fiat Grande Panda poderá receber uma potência adicional de 15 cavalos.

Aquilo que já conhecemos relativamente ao Fiat Grande Panda é o seu design. Como podes ver pelas imagens divulgadas pela marca, este tem agora um aspeto mais musculado com um comprimento de quase 4 metros.

Fiat Grande Panda

Tanto na frente como na sua traseira encontramos faróis com um padrão em X. Outro pormenor bastante característico deste modelo é a inscrição PANDA tanto nas portas como na traseira do carro.

Como já mencionado, a Fiat ainda não fez uma apresentação oficial do Grande Panda. Isto significa que ainda não conhecemos todas as suas especificações, algo que deverá acontecer em julho.

Isto significa que ainda não temos um preço oficial para o Fiat Grande Panda. Mas sendo este um concorrente para o Citroën e-C3, é provável que os valores comecem abaixo dos 20 mil euros para a versão hibrida e na casa dos 23 mil euros na versão elétrica.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.