Ferrari super-raro faz parar o trânsito em Londres

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há uma zona na cidade de Londres constantemente preenchida de carros extravagantes e super desportivos. Contudo, muito poucos esperariam ver um exemplar do Ferrari Monza SP2 nesse local e ninguém quis perder o momento.

Para teres uma noção da raridade que é ver um exemplar deste carro, até um condutor de um Ferrari 488 parou para o observar mais de perto. Um momento que ficou documentado para a posterioridade em vídeo.

Por que tanto alarido em volta do Ferrari Monza SP2?

O Monza SP2 é um dos carros mais exclusivos da construtora italiana. Ao que tudo indica, existem apenas 499 unidades no mundo, por isso, a probabilidade de encontrar um por acaso numa estrada é bastante reduzida.

Este supercarro foi construído em duas versões. A versão SP1 conta apenas com um assento, ao passo que a versão SP2 possui dois assentos.

Ferrari Monza SP2

O Ferrari Monza conta com um motor V12 com uns impressionantes 810 cavalos de potência. Isto permite-lhe fazer dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 7,9 segundos.

A versão avistada na capital inglesa é aquela que conta com dois lugares, tal como podes ver pela imagem. Trata-se de um descapotável que nem sequer tem para-brisas.

Este raro avistamento aconteceu na zona de Knightsbridge, habitualmente frequentada por milionários que gostam de exibir os seus carros. Segundo os relatos, basta sentares-te numa esplanada a beber um café que certamente irás ver passar alguns dos mais incríveis carros do mundo.

Bilionários provenientes do Koweit, Qatar, Arábia Saudita ou dos Emirados Árabes Unidos viajam com os seus carros de propósito para esta zona de Londres. Podemos mesmo dizer que esta serve de montra para as conquistas de quatro rodas dos mais ricos do mundo.

Apesar disso, parece que muito poucos esperariam encontrar um exemplar do Ferrari Monza SP 2 neste local. Resta apenas dizer que o preço deste super carro ronda os 2 milhões de dólares.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.