Os fãs de carros olham com atenção para a entrada da Ferrari no mundo dos carros elétricos. Essa entrada aproxima-se a passos largos, até porque uma mula de testes deste veículo já foi vista nas estradas.
Desta feita, vamos olhar para pormenores mais técnicos sobre este carro e podemos adiantar que será poderoso. Além disso, temos a indicação de como se chamará este carro.
Ferrari Elettrica marca a entrada da marca italiana no universo elétrico
Começando já pelo nome, este não poderia corresponder mais ao nicho de mercado em que se insere. Ao que tudo indica, a Ferrari optará pela designação Elettrica para conferir identidade ao seu primeiro carro sem motor a combustão.
Embora a construtora ainda não esteja pronta para permitir um vislumbre oficial do seu próximo carro, ela fala um pouco daquilo que ele será. Tal como podemos ler na publicação Jalopnik, o Elettrica terá cinco portas, cerca de 295 cm entre eixos e pesará cerca de 2300 kg.
Ferrari elétrico terá quatro motores com uma enorme potência
Para mover este robusto carro, a Ferrari está a preparar um sistema com quatro motores, dois em cada eixo. Os dados conhecidos referem que os motores traseiros podem chegar às 25 500 rotações por minuto, ao passo que os dianteiros chegarão às 30 000 rotações.
No que concerne à sua potência, a Ferrari não divulga números concretos, mas deixa uma promessa ambiciosa. A construtora italiana fala numa potência superior a 1000 cavalos, o que é impressionante.
Com este poder, o Ferrari Elettrica poderá fazer dos 0 km/h aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos. É ainda referido que este elétrico terá uma velocidade máxima de 310 km/h.
Autonomia superior a 500 quilómetros
Um ponto importante de qualquer carro elétrico é a sua autonomia. E neste ponto, a construtora italiana fala num valor que pode chegar aos 350 quilómetros em ciclo WLTP.
Estes números serão possíveis graças à bateria de 122 kWh desenvolvida pela própria Ferrari funcionando a 800 volts. Esta contará com um carregamento rápido que permitirá adicionar 70 kWh em 15 minutos.
Se é Ferrari, tem de ser barulhento
Os carros da Ferrari são conhecidos pela forma como os seus motores soam. No entanto, a construtora afirma que nunca irá replicar artificialmente o barulho de um motor a combustão.
Com efeito, para o seu primeiro elétrico ela irá enaltecer os atributos únicos de um motor elétrico. Fá-lo-á com componentes de alta precisão instalados no eixo traseiro para captar as frequências do seu motor.
Pensa nisso como um amplificador para uma guitarra elétrica. Ou seja, esses componentes foram projetados para amplificar e projetar para as redondezas as frequências geradas pelo motor do Elettrica.