O Ferrari 248 F1 com o qual Michael Schumacker foi muito feliz e bem-sucedido está prestes a ser vendido num leilão da Sotheby’s. E mais uma vez, o bólide promete ser um autêntico campeão: a conhecida leiloeira prevê que seja vendido por um valor acima dos 10 milhões de dólares, atingindo um novo valor recorde neste tipo de leilões.
A história por trás do Ferrari 248 F1
O Ferrari 248 F1 não foi o único bólide da marca que Michael Schumacker pilotou, mas foir, sem dúvida, um dos mais emblemáticos, tendo a sua estreia de sucesso nas pistas antecipando o futuro promissor do carro.
Construído em 2006, o Ferrari 248 F1 fez a sua estreia no circuito italiano de Imola, logo com Schumacker a conquistar a pole position e a conquistar a sua primeira vitória dessa época. Disputava-se a quarta etapa do campeonato de F1 desse ano.
Na corrida seguinte, no circuito alemão de Nurburgring, Michael Schumacker conseguiu mais uma vitória ao volante deste exemplar. De seguida, a dupla conquistou vários segundos lugares consecutivos em Espanha, Grã-Bretanha e Canadá.
O regresso às vitórias aconteceu no EUA e no circuito francês Schumacker conseguiu sagrar-se campeão da temporada com este Ferrari 248 F1.
O carro foi pilotado uma última vez por Michael Schumacker nas celebrações do Finali Mondiali da Ferrari em Monza, no final da temporada.
Em 2007, o Ferrari 248 F1 foi comprado por um colecionador particular por um valor que se mantém desconhecido. Está, desde então, nessa coleção, mas foi exibido em público algumas vezes – nomeadamente em 2017, na exposição Seeing Red: 70 years of Ferrari.