
Ferrari está a estudar o SU7 Ultra da Xiaomi
A informação chega através do blogger Sagu em Bolonha e também do site Carnewschina que inclusive estão a divulgar fotografias do Xiaomi SU7 Ultra a sair das instalações da Ferrari.
Rapidamente começaram a circular vários rumores online. Diz o blogger Sagu em Bolonha que “este veículo específico (Xiaomi SU7 Ultra) foi oficialmente adquirido pela Ferrari para testes e desenvolvimento da sua plataforma elétrica de nova geração”.
Entretanto, foi também avançado que, já no ano passado, representantes da Ferrari visitaram a sede da Xiaomi. Ao que tudo indica para as duas empresas discutirem o desenvolvimento conjunto de motores elétricos de alto desempenho.
Até agora, não há nenhuma informação oficial sobre uma possível colaboração entre as duas marcas, mas a Ferrari parece estar interessada nas soluções elétricas da Xiaomi.
Ferrari vai apresentar o seu primeiro elétrico em outubro
Este evento torna-se relevante, tendo em conta que a Ferrari vai apresentar o seu primeiro modelo totalmente elétrico a 9 de outubro. Informação avançada por Benedetto Vigna, diretor-executivo da marca, tal como informa o Razão Automóvel.
Sobre o elétrico nada se sabe. Ainda que já tenham sido avistados modelos de teste, devido à camuflagem usada e truques de dissimulação, ninguém arrisca falar em atributos técnicos ou sequer de design.
Ainda assim, corre um rumor de que este elétrico pode chegar com um custo de meio milhão de euros. Mas, mais uma vez, esta não é uma informação oficial.
Regressando à Xiaomi, a marca chinesa beneficia de um sucesso tremendo no mercado chinês de veículos elétricos e não só. Também nos óculos inteligentes a marca está a ser bastante bem-sucedida e até já ajustou os objetivos de vendas.