Edge Extensions

A build 14291 do Windows 10 que foi lançada ontem, 17 de Março, confirmou aquilo que já tínhamos aqui especulado, a chegada do suporte para extensões do browser Edge e como é claro a Microsoft já está a pensar em formas de aumentar a oferta de extensões na loja do Windows!

Num tweet de Jacob Rossi, engenheiro de software da equipa do Edge, este conta-nos que a Microsoft está a trabalhar numa ferramenta que irá permitir aos desenvolvedores de extensões para o Chrome converterem essas mesmas extensões para o Edge.

   

Já não é a primeira vez que a Microsoft constrói algo deste género, no passado já o fez com o Islandwood que permite converter aplicações iOS para Windows Mobile e com o Astoria que fazia basicamente o mesmo mas com aplicações Android e que foi entretanto cancelado no mês passado.

A conversão através de código de extensões do Chrome para o Edge é actualmente uma possibilidade e segundo o MSPoweruser basta apenas adicionar/alterar algumas linhas de código da extensão original para que esta funcione no Edge.

Espera-se que a Microsoft apresente esta ferramenta na build 2016, que irá acontecer no final deste mês de Março.

Talvez queiras ver:

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, “Software Developer” nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.