Diretor do FCC preocupado com possível espionagem da Huawei e ZTE

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O diretor do FCC (Comissão Federal de Comunicações nos EUA) Ajit Pai, já foi muito falado no passado devido ao tema da neutralidade da internet. Agora volta novamente a ser citado por preocupações face a Huawei e ZTE nos Estados Unidos da América.

A Huawei tenta quase desesperadamente entrar no mercado mais importante do mundo. No início do ano a marca chinesa conseguiu uma parceria com a operadora americana AT&T, contudo, o governo e entidades de segurança pública americano resolveram exercer pressão à operadora para abortar o negócio.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 seguirá a Apple, a Huawei, ASUS e até mesmo o OnePlus 6

Esta pressão foi exercida devido ao receio do governo americano ser espiado pelo governo chinês. De acordo com o FBI e NSA, existe uma possível ameaça e já diz o ditado "mais vale prevenir que remediar".

Desta vez foi Ajit Pai, diretor do FCC, a expressar a sua preocupação face à entrada da Huawei e ZTE no mercado americano. Ajit Pai esclareceu ainda que a FCC não usa nem comprará terminais da Huawei e da ZTE devido à possível ameaça. Refere ainda que considera difícil abrirem as portas para a entrada da marca no país.

Huawei e ZTE com a vida mais complicada no mercado norte-americano

Estas notícias chegaram para intensificar os recentes problemas de comunicação entre ambos os países. Donald Trump, Presidente dos EUA, alterou recentemente o acordo comercial com o país asiático.

Esta alteração fará com que as empresas chinesas sintam mais dificuldade em levar os seus produtos para os Estados Unidos. Estamos a falar de um ajuste de 60 mil milhões de dólares.

As mudanças deverão ser sentidas nos próximos anos no setor tecnológico. Por muito que empresas como a Apple sejam americanas, estarão expostas às novas tarifas impostas por Donald Trump, ou seja, o valor dos gadgets irá subir ainda mais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Poderá este ser o próximo topo de gama Android?

Alegado OnePlus 6 passa no GeekBench com pontuação topo de gama

MIUI 9.5 com bugs. Solução é desativar os Serviços Google no teu Xiaomi

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.