Android Go. Sucessor do Nokia 2 já recebeu aprovação da FCC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A agência norte-americana de regulação do mercado mobilemostram-nos apenas as dimensões do dispositivo. Este, será ligeiramente menor do que o Nokia 2. Segundo o registo oficial terá 133mm de altura e 68mm de largura. Por sua vez, o smartphone Nokia 2 conta com 143.5 x 71.3mm (altura x largura).

Vê ainda: d

Este dispositivo compacto com o número de modelo TA-1056 deverá ser a próxima aposta da HMD Global para o segmento de entrada. Caso seja minimamente semelhante ao Nokia 2 então teremos aqui características muito modestas. Seria um novo dispositivo para custar até 100€.

Graças à certificação da FCC ficamos também a saber que este equipamento terá conectividade dual-SIM com conectividade LTE de categoria 4. Mais ainda, olhando para os esquemas publicados pela agência de certificação norte-americana, podemos aferir que a bateria deste dispositivo será amovível.

Sucessor do Nokia 2 poderá adotar o Android Go

Teremos também uma porta áudio jack de 3.5mm para quem quiser utilizar os seus headphones com fios. De resto não sabemos quais serão as suas características técnicas mas acredita-se que o dispositivo venha a ser lançado ao abrigo da plataforma Android Go. Esta mais não é do que uma variante simplificada e mais leve do Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo.

Informações registadas pela FCC

A HMD Global já confirmou o seu evento de apresentação oficial no MWC Barcelona no próximo dia 25 de fevereiro. Até lá, é provável que surjam mais algumas fugas de informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor 9 por menos de 300€! Não o deixes escapar!

Samsung já criou a página de suporte oficial para o Samsung Galaxy S9

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.