Se és um apaixonado pelos automóveis da Tesla, então temos boas notícias para te dar. Ao que tudo indica, a marca de Elon Musk vai lançar um novo modo Performance para o Model 3 e Model Y.
De acordo com a Teslarati, especialista em assuntos da Tesla, essa intenção da marca foi identificada num código recente de atualizações. Aparentemente, um analista de código fez essa mesma descoberta, tal como se pode ver no tweet em baixo.
Ao ser lançada, a atualização seria paga
No X, este destacou uma futura possibilidade de “limite suave de desempenho” tanto para o Model 3 como para o Model Y. O próprio diz que ambos estão listados, de forma respetiva, com 110kW e 160kW.
Segundo a mesma fonte, isto pode querer dizer que a Tesla tem o objetivo de lançar uma atualização paga. Isso faria com que os proprietários de carros da marca conseguissem a plenitude da autonomia da bateria, através desse mesmo update.
Para além disso, esta implementação que se antevê por parte da Tesla pode ter a ver com questões de regulamento. Um dos mercados destacados é Singapura, em que a Tesla lançou uma configuração Model 3 RWD 110. O objetivo seria obter isenções relacionadas com automóveis de potência máxima abaixo de 110 kW.
Recorde-se que Elon Musk chegou a levantar a ponta do véu acerca deste mesmo assunto. No início do mês de maio, o CEO da Tesla chegou a colocar a hipótese de haver atualizações de desempenho pagas para o Model Y.
Na altura, o próprio chegou a referir que essa melhoria podia chegar perto dos dois milhares de euros. Com esses recursos, seria possível ter mais de 64 a 96 quilómetros de alcance.
De qualquer forma, importa referir que a Tesla não emitiu um parecer oficial sobre o assunto. Posto isto, também não se sabe ao certo quando é que a ferramenta entraria em ação. Ainda assim, tudo indica que pode estar para breve.