
Os fãs da Samsung não andam propriamente satisfeitos. Prova disso mesmo é a mais recente petição que assinaram, em que exigem o despedimento do chefe responsável pela divisão de câmaras da marca.
Os fãs enviaram uma carta ao líder da Samsung MX, TM Roh. Nesta carta, referem que a gigante sul-coreana tem sido ultrapassada pela concorrência, em termos de câmara. Tudo isso por causa de má gestão que, alegadamente, tem levado ao declínio das câmaras da Samsung (via Android Headlines).
Efetivamente, não podemos dizer que as câmaras da Samsung não têm uma ótima qualidade. No entanto, o crescimento do setor tem feito com que, cada vez mais, outros concorrentes também aprimorem a sua oferta. Ora, isso não tem agradado a muitos.
O que diz a carta ao certo?
Na petição assinada, que é citada pela mesma fonte de informação, pode ler-se: "A Samsung já foi líder em imagens móveis, mas hoje, devido à grave má gestão e às falhas estratégicas da liderança da divisão de câmaras, as câmaras Galaxy estão atrás dos concorrentes em hardware, software, algoritmos e experiência geral do usuário".
Consta ainda o seguinte: “se medidas decisivas não forem tomadas imediatamente, a reputação da Samsung em imagens móveis sofrerá danos irreparáveis. Instamos veementemente que substituam o chefe da divisão de câmaras e implementem uma reforma abrangente".
Atendendo ao teor da mensagem, é possível que a Samsung nem sequer responda ao pedido feito. No entanto, uma coisa é certa: a carta não foi apenas uma descarga gratuita de frustração. Esta menciona questões práticas e palpáveis, que a Samsung, no entender destes fãs, pode e deve melhorar.
As razões evocadas: pouca evolução no hardware, sem atualizações significativas e mais
Uma das principais razões mencionadas tem a ver com a alegada ausência de melhorias no hardware das câmaras. Depois, os fãs consideram ainda que a Samsung não fez nenhum update realmente importante, num passado recente.
A somar a isso, também se queixam que a Samsung não tem prestado atenção aos feedbacks dados por utilizadores. As reclamações não se ficam por aí e os fãs ainda falam de maus detalhes de sombra na câmara, ruído em demasia e tons de pele artificiais.
Por fim, ainda alegam que a Samsung está a “copiar cegamente a Apple”, a sua grande rival.