Já se fala no supercarro elétrico da Ferrari desde 2019. Alguns anos depois, já se começam a ver os primeiros sinais deste automóvel que promete encantar os fãs da marca. Espera-se que seja lançado oficialmente em 2025.
De qualquer forma, a novidade é que este foi visto a circular na estrada. E convenhamos: se o objetivo era esconder ao máximo o produto, podiam ter-se esforçado mais um bocadinho. Isto porque já dá para ter alguns vislumbres do que poderá vir a ser o carro.
Como podes ver na imagem acima, captada pelo fotógrafo Derek Cornelissen, o carro ainda vai buscar alguns traços do Maserati Levante. Ainda assim, destaque para os faróis que fazem lembrar o Ferrari Roma, como refere a Motor 1.
Outro aspeto que também salta à vista tem a ver com as rodas. Estas, ao que tudo indica, não terão tampas aerodinâmicas. Ainda assim, o que tem suscitado mais burburinho junto dos apaixonados pelo setor automóvel não é nada disso.
Ferrari fez um truque “manhoso” com os escapes traseiros
Visivelmente, a Ferrari tentou ludibriar os fãs com aqueles escapes traseiros que se podem ver na fotografia. Obviamente que estes são falsos, o que até chega a ser cómico e tem sido notado por fãs e fontes especializadas em automóveis.
O mais curioso de tudo é que esta pequena ratoeira é tudo menos recente. De acordo com a mesma fonte, já a Porsche tinha feito a mesma coisa há algum tempo, enquanto testava um novo veículo elétrico.
Brincadeiras à parte, já há alguns detalhes que vamos conhecendo sobre este automóvel elétrico da Ferrari. Desde já, sabe-se que a produção em massa será feita numa fábrica em Maranello, no país em formato de bota.
Também é de conhecimento público que o novo carro da Ferrari vai produzir um barulho “autêntico”. O que não se sabe é o que isto quer dizer ao certo. A marca certamente saberá, mas, deste lado, apenas nos resta especular face ao que a Ferrari sugeriu nesse aspeto.
O automóvel da Ferrari deverá custar perto de meio milhão de euros
Uma das características mais relevantes em qualquer carro é o preço, naturalmente. Por falar nisso, este promete ser bem desafiante para as carteiras. Espera-se que vá custar perto de 500.000 dólares, ou seja, à volta de 467 milhares de euros (via Reuters).
Se assim é ou não, não há confirmação oficial por parte da Ferrari. Quem não se pronunciou sobre o assunto foi o CEO Benedetto Vigna, que também negou o rumor que sugeria uma produção anual a rondar as 20 000 unidades.
O desejo pelo setor dos carros elétricos parece continuar bem aguçado e uma prova disso é o facto da Ferrari já estar a pensar no próximo. Segundo a Reuters, a marca italiana está numa fase inicial de desenvolvimento de um novo carro elétrico.