Se és fã dos carros da BMW, então os últimos dias trouxeram novidades interessantes para ti. Isto porque a marca mostrou o seu novo Concept Skytop, com a Itália enquanto pano de fundo.
Sobre este carro elétrico, coloca-se a hipótese de vir a ser o grande substituto do M8. De acordo com a Top Auto, trata-se de um veículo de dois lugares que está equipado com um motor V-8.
A BMW diz que poderá ser o motor mais potente da marca
No entanto, não estamos perante um motor qualquer. Segundo a própria BMW, seria o motor mais potente da marca. Ainda assim, não foram revelados números. De qualquer forma, para termos elemento de comparação, podemos olhar para o BMW M8 Coupe. Este consegue chegar aos 617 cavalos (460 kW).
Este novo protótipo de carro elétrico foi apresentado no Villa d'Este Concours d'Elegance, um evento para grandes marcas de carros. É curioso, ao olhar para os anos transatos, ter uma ideia daquilo que a BMW tem vindo a mostrar.
Recorde-se que a marca chegou a mostrar, por exemplo, um conceito de V-6 que foi lançado no ano passado. Outro lançamento que deu que falar foi o Garmisch, em 2019, que serviu de homenagem a um carro muito especial dos anos 70, concebido por Marcello Gandini.
Ao analisar o panorama atual da marca, é evidente que a BMW está a aumentar os seus esforços no que toca a carros elétricos. De acordo com a mesma fonte, estes simboliza 15% das entregas de 2023, sendo que, em 2024, esse valor deve chegar aos 20%.
Na prática, a confirmarem-se esses 20%, significa que a BMW poderá vender mais de 500 000 veículos elétricos. Olhando ao redor, não deixa de ser interessante ver que algumas marcas concorrentes estão a “perder gás” nesta corrida.
A Tesla e a Volkswagen, por exemplo, têm sofrido descidas que preocupam os responsáveis da marca. A marca de Elon Musk, por exemplo, foi obrigada a despedir vários trabalhadores nos últimos tempos.