Farto de ecrãs curvos? A Samsung tem uma 'carta na manga'

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung foi a fabricante responsável por popularizar os ecrãs curvos nas laterais nos seus smartphones topo de gama. Contudo, a estratégia parece estar prestes a mudar ligeiramente.

Segundo o analista de ecrãs Ross Young, os Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus terão ecrãs planos. Ou seja, apenas o Galaxy S21 Ultra terá um ecrã curvo nas margens laterais. A medida promete dividir opiniões.

We can confirm that the S21 and S21 plus are flat.

— Ross Young (@DSCCRoss) 25 de novembro de 2020

Esta afirmação surgiu em resposta a um tweet do reputado leaker Ice Universe. Neste mesmo pode ler-se: “acredito firmemente que o S21 e S21+ terão ecrã planos. Já estão em início de produção. Se eles mudarem os ecrãs agora, os S21 serão adiados pelo menos até ao final de fevereiro. Isso é impossível”.

Isto significa que, quem quiser um ecrã curvo nos novos Galaxy S21 terá de optar pelo modelo Ultra. E isso implica que esses utilizadores tenham de pagar valores mais avultados pelo equipamento.

Samsung Galaxy S20 Ultra 5G

Por seu turno, aqueles que preferem ecrãs planos terão nesta linha uma boa opção. Os S21 e S21+ serão modelos mais “baratos” e com um ou outro corte em especificações, mas quem prefere ecrã planos fica com boas alternativas.

A Apple é praticamente caso único de uma fabricante que nunca chegou a ceder aos ecrãs curvos na laterais, contra uma tendência que se instalou nas várias fabricantes Android. E para felicidade de uns e tristeza de outros, este passo da Samsung pode começar a significar um retorno nessa prática. Veremos como o mercado reage a estas mudanças de design.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.