Farto de ecrãs curvos? A Samsung tem uma 'carta na manga'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung foi a fabricante responsável por popularizar os ecrãs curvos nas laterais nos seus smartphones topo de gama. Contudo, a estratégia parece estar prestes a mudar ligeiramente.

Segundo o analista de ecrãs Ross Young, os Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus terão ecrãs planos. Ou seja, apenas o Galaxy S21 Ultra terá um ecrã curvo nas margens laterais. A medida promete dividir opiniões.

Esta afirmação surgiu em resposta a um tweet do reputado leaker Ice Universe. Neste mesmo pode ler-se: “acredito firmemente que o S21 e S21+ terão ecrã planos. Já estão em início de produção. Se eles mudarem os ecrãs agora, os S21 serão adiados pelo menos até ao final de fevereiro. Isso é impossível”.

Isto significa que, quem quiser um ecrã curvo nos novos Galaxy S21 terá de optar pelo modelo Ultra. E isso implica que esses utilizadores tenham de pagar valores mais avultados pelo equipamento.

Por seu turno, aqueles que preferem ecrãs planos terão nesta linha uma boa opção. Os S21 e S21+ serão modelos mais “baratos” e com um ou outro corte em especificações, mas quem prefere ecrã planos fica com boas alternativas.

A Apple é praticamente caso único de uma fabricante que nunca chegou a ceder aos ecrãs curvos na laterais, contra uma tendência que se instalou nas várias fabricantes Android. E para felicidade de uns e tristeza de outros, este passo da Samsung pode começar a significar um retorno nessa prática. Veremos como o mercado reage a estas mudanças de design.

Editores 4gnews recomendam:

  • Quais os iPhone 12 com mais procura? Analistas não têm dúvidas
  • ANACOM acusa aumento de 6,5% nas telecomunicações em Portugal
  • Xiaomi supera expectativas durante a pandemia. Lucros crescem exponencialmente!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.