Farming Simulator terá uma liga própria de eSports!

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Ora, por esta é que não estava à espera! Antes de mais, quero esclarecer uma coisa, nunca joguei qualquer iteração da série Farming Simulator. Aliás, nem esse, nem Euro Truck! Pelo que me descrevem, o jogo consiste em gerires a tua própria quinta, (quase) da mesma forma como na vida real. Pelo menos essa é a premissa.

Por isso é que fiquei admirado quando soube que a developer Giants Software anunciou ontem que, irá criar uma "Farming Simulator League". Esta liga irá enquadrar-se na temática dos eSports, onde o tópico é a competição entre quintas.

Ora, como é que um jogo destes consegue entrar no mundo competitivo, onde o standard assenta-se em shooters e jogos de estratégia, não sei. Mas, de acordo com o CEO da developer, existe mercado para esta ideia.

Uma liga de eSports para Farming Simulator? Nada é impossível!

Christian Ammann afirma: "Competições no ramo da agricultura é algo que as pessoas apreciam há anos, mas essa ideia nunca chegou ao ramo dos eSports. Temos muitos entusiastas dos eSports na empresa que mal podem esperar para mostrar ao mundo que a agricultura pode ser divertida e competitiva ao mesmo tempo."

Ainda assim, apesar do aparente ceticismo, apoios não faltarão. Nos preparativos para a liga de Farming Simulator, a Giants Software associou-se a nomes grandes da indústria de tecnologia. Nesta lista, atenção, estão incluídos nomes como a Logitech e a Intel!

Não é por falta de apoios empresariais que a liga eSports de Farming Simulator será um fracasso!

Com prémios na ordem dos 100.000€, esta competição não é brincadeira nenhuma. Só de olhar para o prize money faz-me querer imediatamente investir tempo no jogo! Aliás, são já vários os torneios eSports planeados para este jogo!

Acima de tudo, se és, ou consideras-te um profissional em Farming Simulator, esta notícia é para ti! Se queres estar mais informado sobre os torneios que estão ativos, ou que irão decorrer no futuro, assim o poderás fazer clicando neste link.

Editores 4gnews recomendam:

Anthem: Novo modo multiplayer suporta até 16 pessoas

PlayStation Now: Serviço streaming chega a Portugal!

Wargroove: Lançamento oficial vai acontecer já na próxima semana!

Via