Já falta pouco para o Windows Vista deixar de ser suportado pela Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft colocará um ponto final naquele que foi o seu sistema operativo mais mal recebido do século XXI. O Windows Vista ficará, finalmente, sem qualquer tipo de suporte por parte da empresa de Redmond.

Atualmente, apenas 0,78% dos utilizadores, a nível mundial, de todo e qualquer tipo de computadores usa Windows Vista. Pois bem, é altura de dizer, decididamente, adeus! Como já vinha acontecendo com diversos programas de várias empresas, como o Google Chrome, são os programas da própria Microsoft que, desta vez, deixarão de ser suportados para esta versão do Windows.

O Windows Vista tornar-se-á, por isso, bem mais vulnerável aos riscos que qualquer utilizador corre ao navegar na Internet, nomeadamente Vírus e Malware, afirma a própria Microsoft. Dessa forma, o mais simples que se poderá fazer a partir deste momento é tentar encontrar uma solução para esse problema que, como é óbvio, deverá passar pela aquisição de um novo terminal.

O fim do suporte, por parte da Microsoft, ao Windows Vista acontece já no próximo dia 11 de abril. Assim, para quem não quiser expôr tudo que está no seu PC em demasia, o melhor é que, até essa data, tente transferir tudo que considerar relevante para um novo computador ou portátil, ou então para um disco externo.

Por fim, com a evolução que o Já há datas para pré-venda do Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+

Eu cá fico todo contente porque poderei mostrar o artigo ao meu pai para ele ver que chegou a hora de mudar de PC. Serei o único com um computador com Windows Vista em casa? Responde nos comentários!

Outros temas relevantes:

AMD: Driver foi hoje lançado com otimizações para Andromeda!

WhatsApp ou Telegram? Crónica sobre a falsa privacidade camuflada de encriptação

3 factos que talvez desconheças acerca do Facebook Messenger no computador

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.