Esta imagem é a confirmação da falta de originalidade do OnePlus 5

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 5 ainda não foi anunciado oficialmente e já está a gerar controvérsia. O novo "Flagship Killer" da empresa chinesa, que será revelado de Possível iPhone 8 mostrado numa apresentação na China

Claro que tudo é questionável. Há pessoas que simplesmente ficarão felizes com um terminal de gama-alta por um preço baixo, independentemente do seu design, porém, este design está a dar que falar.

O OnePlus 5 merecia um design irreverente

O iPhone 7Plus foi criticado inicialmente por não ser o smartphone mais elegante do mercado, todavia, ao longo deste ano vemos as empresas a fazer "mais do mesmo". Temos os novos smartphone da UMiDigi, que contam com um design idêntico, o OPPO R11 é também um iPhone 7 Plus com Android e agora o OnePlus 5.

Esta nova imagem (no topo) demonstra isso mesmo. O OPPO R11 foi posto dentro de uma capa do futuro OnePlus 5 e para espanto de alguns, o smartphone coube que nem uma luva.

As medidas são as mesmas, os orifícios os mesmos e o design, adivinha lá... O mesmo. Esta imagem é, na minha opinião, o reflexo da falta de originalidade da OnePlus e do seu novo smartphone.

Como referi, há pessoas que gostarão do equipamento e acredito plenamente que seja uma besta de especificações e qualidade, contudo, sempre gostei da OnePlus pela sua irreverência e vontade de inovar nos seus equipamentos, algo que não parece que acontecerá com o novo OnePlus 5.

Outros assuntos relevantes:

Motorola e Nokia têm estratégias bem mais semelhantes do que se possa imaginar

Spotify continua a crescer e já tem mais de 140 milhões de utilizadores

Moto G5S: nova imagem revela o design, especificações e preço do terminal

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.