Apple - Aplicação falsa de criptomoedas chegou ao topo da App store

Daniel Pinto
Apple - Aplicação falsa de criptomoedas chegou ao topo da App store
MyEtherWallet chegou ao topo da App store da Apple

A Apple é conhecida pela sua rigidez nas suas aplicações na App Store. Com o sucesso das criptomoedas nos últimos tempos, temos visto um crescimento significativo das aplicações no setor.

A app da Coinbase é uma das que mais tens crescido na loja da Apple e agora temos mais uma chamada MyEtherWallet.com. O problema desta aplicação é que é falsa! Tão simples quanto isso!

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

O website MyEtherWallet.com é de confiança, não me entendas mal. O problema é que eles nunca desenvolveram alguma aplicação para o smartphone. A aplicação em questão pode até ter sido criada para ajudar os utilizadores daquela carteira, contudo, não sendo uma aplicação oficial há cuidados que se deve ter.

O desenvolvedor com o nome Nam Le, que oferece com mais aplicações em nada relacionadas com criptomoedas, garante que todas as chaves e transações ficam guardadas no smartphone e nunca enviadas para o servidor da aplicação. Mesmo assim, cuidado nunca é demais.

O pessoal da MyEtherWallet.com já reportou a aplicação à Apple e a app já foi retirada do ar. Contudo não deixa de ser um descuido por parte da Apple em deixar tal aplicação chegar ao top 3 de downloads.

A aplicação que tinha um valor de quase 5 dólares cresceu de uma forma rápida. O pessoal da MyEtherWallet.com informaram ontem todos os seus utilizadores à cerca da situação via twitter.

Não sabemos se o desenvolvedor ficou ou não com as passwords e códigos de acesso para as carteiras dos utilizadores, caso tenhas feito o download e utilizado a aplicação, aconselho seriamente a que mudes de carteira o mais rápido possível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store Android – 30 aplicações temporariamente gratuitas

Qual a melhor carteira para Bitcoin e Ethereum?

Entrar no mundo de Bitcoin é mais simples do que parece!