Fallout 76: Bethesda rejeita adoção de modelo free-to-play

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Certamente que, caso seja fã/apreciador da série Fallout, muito provavelmente terás ficado desiludido com o lançamento desastroso de Fallout 76. Ou, se calhar, ate já previas este cenário (muito devido à Beta do jogo).

Isto é, apesar de a Bethesda, na conferência E3 do ano, ter prometido uma experiência multiplayer de Fallout que iria intrigar os adeptos, parece que nem na premissa básica conseguiram cumprir. It just works... Pois, está à vista...

Logicamente que as vendas do jogo ficaram muito aquém do esperado, e os resources e tempo investidos pela companhia têm de ser colmatados, no mínimo. Isto é, se quiserem manter a confiança dos investidores.

É neste campo que o rumor de modelo free-to-play para Fallout 76 entra em acção...

Portanto, já que poucos estão dispostos a dar mais de 40€ por Fallout 76 (com mais que justificação btw), uma das soluções passa por transitar para o modelo free-to-play. Porém, isto tratava-se de um rumor que surgiu há poucos dias.

Ainda assim, parece que a Bethesda, no meio da desgraça, consegue mostrar o seu pensamento "mais à frente" que companhias como a EA, Activision e Konami. A empresa demostrou que se preocupa minimamente com a sua fanbase.

Um utilizador, sob a ameaça de ver o seu investimento perdido, mandou um post no Twitter da Bethesda

Na plataforma Twitter, um utilizador pelo nome de xGTExDopey comentou: "Se Fallout 76 alterar para Free-to-Play, quero o meu dinheiro de volta". Ao passo que a Bethesda respondeu: "Não há qualquer valor de verdade neste rumor".

Sinceramente, acredito que a empresa está consciente do seu erro, e que qualquer boa vontade que exista entre eles e a fanbase poderia descambar rapidamente. Isto é, caso Fallout 76 transitasse de full-retail para free-to-play em menos de meio ano.

Editores 4gnews recomendam:

Ainda vale a pena comprar um smartphone topo de gama?! Pensa bem!

CEO da Xiaomi demonstra como será o seu primeiro smartphone dobrável

Huawei Honor View 20: O apetecível topo de gama é oficial na Europa

Via