Fall Guys vai mesmo suportar crossplay. O fenómeno parece não ter limites!

Vitor Urbano
Comentar

O mundo dos vídeo-jogos é uma verdadeira montanha-russa, sendo impossível prever quais os jogos que se tornarão virais. Depois de muito tempo em que os grandes sucessos do mundo gaming foram quase exclusivamente da categoria Battle Royale, Fall Guys chegou de rajada para surpreender tudo e todos.

O simples jogo de plataformas, que tem um conceito extremamente próximo com vários programas televisivos como por exemplo os "jogos sem fronteiras", conquistou milhões de fãs em apenas algumas horas, tornando-se um dos mais populares jogos da atualidade. Agora, Joe Walsh da Mediatonic revelou em entrevista ao The Loadout que estão mais empenhados que nunca em trazer o suporte para cross platform.

Fall Guys cross platform

Apesar de não ter ainda informações concretas de quando poderá ser implementado, Walsh reafirmou que essa é uma das prioridades da equipa de programadores. Esta não é uma estratégia que surge como grande surpresa. Depois da explosão de sucesso, este será o passo natural para que possam ganhar ainda mais impacto, permitindo que todos os jogadores possam jogar juntos, independentemente da plataforma em que se encontram.

Fall Guys não tardará a chegar ao Android, iOS e possivelmente à popular Nintendo Switch

Tal como aconteceu com vários outros jogos que experienciaram um gigante sucesso na altura do seu lançamento, também o Fall Guys sofreu do fenómeno da "multiplicação" na Google Play Store e AppStore. Apesar de não estar ainda disponível em versão mobile, clones a tentarem aproveitar-se dessa popularidade inundaram ambas as lojas de aplicações.

Depois do estúdio ter sido obrigado a alertar os fãs para este acontecimento, acabou por surgir a confirmação de que a versão mobile do jogo será lançada em breve na China. Ainda sem uma confirmação oficial, tudo indica que o lançamento global do Fall Guys para smartphones não deverá demorar muito mais tempo para acontecer.

Outra chegada muito esperada pelos fãs é da versão para a Nintendo Switch. Considerando o conceito do jogo e todas as suas mecânicas, uma chegada a Nintendo Switch parece apresentar-se de forma quase obrigatória. Garantidamente, com um possível lançamento para a consola portátil, a popularidade do jogo irá disparar para números nunca antes vistos.

Para já, Fall Guys continua disponível apenas para PlayStation 4 e PC, através da Steam.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.