Fall Guys: o novo fenómeno do mundo gaming chegará também ao Android e iOS!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter alcançado um enorme sucesso ainda antes do seu lançamento oficial, o jogo Fall Guys: Ultimate Knockout tornou-se viral desde o segundo em que chegou à PlayStation 4 e PC. Como consequência do seu enorme sucesso, clones do Fall Guys começaram a inundar a Google Play Store e AppStore, tentando tirar proveito da sua procura.

O impacto foi tanto que os seus criadores precisaram de intervir, alertando os fãs de que não existe uma versão mobile do jogo e que os clones poderão ser bastante perigosos. No entanto, surgiu agora a confirmação de que o lançamento do Fall Guys para Android e iOS poderá estar mais próximo do que se pensava.

Uma das grandes empresas do universo gaming na China — Bilibili — conseguiu garantir a licença para lançar uma versão mobile do Fall Guys na China. Ainda que não tenha sido revelada uma data de lançamento oficial, sabemos que o jogo irá chegar à China com um nome diferente, Jelly Bean: The Ultimate Knockout.

Fall Guys poderá tornar-se num dos maiores jogos do ano

Estando apenas disponível para PS4 e PC, o jogo conseguiu conquistar milhões de jogadores em apenas algumas horas, passando a liderar as tabelas de diversos serviços de streaming.

Desde então, o seu sucesso e popularidade continuou a crescer exponencialmente, tornando-se verdadeiramente viral.

A Mediatonic já tinha confirmado que estava a ser desenvolvida uma versão mobile do jogo, mas acabou por não revelar detalhes mais específicos. Além de uma versáo mobile, seria certamente um enorme sucesso caso apostassem num lançamento também para a Nintendo Switch.

Ainda que não tenham sido reveladas nenhumas informações sobre esta possibilidade, não deixa de ser um passo que parece ser apenas natural. Estando disponível em todas as plataformas, e assumindo que irá suportar cross-platform, não será difícil imaginar que Fall Guys poderá mesmo tornar-se num dos maiores jogos de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • PES 2021: capa mostra algo nunca antes visto
  • Batman está morto! Conhece o novo jogo Gotham Knights
  • Crysis Remastered já tem (finalmente!) lançamento marcado para PS4, Xbox One e PC
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.