Fall Creators Update é o nome da próxima atualização do Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Fall Creators Update é o nome dado à terceira grande atualização do Windows, até agora denominada por Redstone 3. A Windows 10, é outra das novidades. Não, não tem nada que ver com o Snapchat ou outras aplicações parecidas mas sim com um recurso inovador na aplicação de Fotografias. Essa possuirá um algoritmo próprio que criará álbuns baseados nas fotografias capturadas, tendo em consideração o momento em questão e os seus sujeitos.

Podem parecer poucas novidades, mas ninguém ficará indiferente!

Para além disso, pode dizer-se que, finalmente, a Microsoft trará ao Windows 10 a possibilidade de copiar e colar conteúdo (como fotos, vídeos, texto ou GIFs) do smartphone - Android, iOS ou Windows 10 Mobile - para o PC. A funcionalidade em causa chama-se Clipboard Syncing e também integrará a Fall Creators Update. Por último, há ainda outra novidade a ter em conta e ela tem que ver com a nova Linha de Tempo que a empresa de Redmond decidiu implementar no Windows 10.

Assim, mais uma vez, e visto que esta atualização é um complemento da anterior, a Fall Creators Update é muito bem-vinda e a Microsoft parece ter adotado a melhor postura não classificando esta atualização como uma totalmente nova.

Finalmente, a mesma deverá ficar disponível para todo o público nos meses de setembro ou outubro. Até lá, os Insiders poderão usufruir das novidades constantes da Fall Creators Update e tu que estás aí desse lado mas não fazes parte do programa Insider também, só terás que ficar atento às notícias na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

Microsoft confirma que são já 500 milhões os utilizadores de Windows 10

HP começa a trabalhar na sua versão de Amazon Echo com a Microsoft

Estás à espera do Microsoft Surface Pro 5? Podes sentar-te…

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.