Vários sites portugueses afetados pela falha na Cloudflare
Depois de uma falha na Amazon Web Services ter causado problemas a aplicações, jogos e operadoras, agora é uma falha técnica na Cloudflare que está a ser a responsável por esta manhã vários sites e plataformas digitais estarem em baixo ou a registar problemas severos no funcionamento.
Há relatos de problemas em todo o mundo e Portugal está entre os países afetados. Sites de vários órgãos de comunicação estão com um funcionamento intermitente, de acordo com o jornal Eco que está também a registar dificuldades. A agência de notícias Lusa, assim como o Observador também estão com problemas.
Mas também as redes sociais estão a sofrer com a falha técnica da Cloudflare. A rede social X estava acessível aos utilizadores, mas incapaz de mostrar qualquer publicação.
Problema já confirmado pelo Down Detector e pela Cloudfare
A conhecida plataforma Down Detetctorque monitoriza os serviços de Internet, em tempo real, tem já assinalado no seu gráfico este problema da Cloudflare.
Também a Cloudflare já assumiu publicamente esta falha, declarando que “está a investigar um problema que potencialmente afeta múltiplos clientes. Mais detalhes serão fornecidos assim que estiverem disponíveis”.
O problema que afeta atualmente os servidores da Cloudflare tem o código de erro 500 e persiste já há mais de meia hora. Para já, não há ainda informação de quando a situação será restabelecida à normalidade. Esta é uma notícia em atualização.
