Falha de segurança grave no Google Chrome! Confirma que tens a nova versão instalada!

Filipe Alves
Comentar

O Google Chrome é o browser mais utilizado em todo o mundo. Assim sendo, nada melhor do que te certificares que tens o browser atualizado na última versão. Isto porque, as versões anteriores tinham bugs graves que faziam com que alguns websites de malfeitores infetassem o teu computador simplesmente ao acederes ao website.

Neste momento a Google ainda não revelou qual era o problema e o que estava em risco para os utilizadores. Isto porque consideram importante que a maior parte dos utilizadores estejam na última versão para não aliciar mais malfeitores a instalar o código que podia danificar o teu computador.

Confirma que tens a última versão do Google Chrome no PC

Ao que parece, este bug foi apenas descoberto no PC. Assim sendo, liga a tua máquina e tem a certeza que estás na versão "78.0.3904.70".

Google Chrome

Poderás ver a tua versão ao clicares nos 3 pontos no canto superior direito seguir para "ajuda" e "acerca do Google Chrome". Aí terás qual é a versão do teu Chrome instalado.

Caso não seja esta versão, aconselho-te a instalares a atualização o mais depressa possível. A Google, como referi, não apontou qual foi o problema em concreto nem deu detalhes sobre o incidente. Isto significa que é algo extremamente grave.

Ficas afetado ao apenas visitar um site malicioso

Visto que o teu computador fica afetado ao simplesmente visitar um site malicioso, deixa-nos ainda mais em alerta. Não tens de instalar nada nem de clicar em links manhosos. Alguém com um website que tenha injetado o código malicioso pode afetar o teu computador com uma simples visita.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.