Home Apple

FaceTime finalmente tem chamadas de grupo no Apple iOS 12

FaceTime finalmente tem chamadas de grupo no Apple iOS 12Já não era sem tempo! O Apple iOS 12 foi revelado de forma oficial pela empresa de Cupertino hoje (4 junho) e traz-nos novidades relevantes para o FaceTime.

Mas não foi apenas o FaceTime que recebeu novidades importantes. O novo Apple iOS 12 dá-nos mais performance, mais funcionalidades e claro, novos Animoji.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 vs OnePlus 6 – duas escolhas certas no mercado Android

Mas a atualização do FaceTime é para mim mais relevante. Sou um amante da aplicação da empresa da maçã trincada, contudo, as limitações eram óbvias.

O FaceTime apenas dava para conversar com uma pessoa e, embora a qualidade de vídeo e áudio fossem fantásticas, estas limitações eram cruciais para que o utilizadores se virassem para outras aplicações.

FaceTime conseguirá ter chamadas de grupo com 32 pessoas no Apple iOS 12

Com o novo Apple iOS 12, que chegará a todos os dispositivos com iOS 11, o FaceTime terá a possibilidade de fazer chamadas em grupo. E que grupo este.

A aplicação de videochamadas da empresa americana conseguirá aguentar com 32 pessoas em simultâneo. O User Interface é elegante e simples. Temos pequenos recortes da imagem de cada pessoa e sempre que uma nova pessoa falar o ícon da sua imagem aumenta.

De referir ainda que os Animoji e MEMoji poderão ser utilizados na aplicação. Esta característica é um banho de água fria a todas as aplicações como o Facebook Messenger que tentam à força toda ganhar popularidade.

Infelizmente ainda não é desta que o FaceTime ou iMessage chega ao Android. Estas funcionalidades apenas estarão disponíveis para utilizadores iOS 12 e MAC.

O Apple iOS 12 chegará a todos os utilizadores no final do ano. Teremos, contudo, as versões beta que chegarão nas próximas semanas a todos os utilizadores que contam com uma conta de desenvolvedor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus posto à prova em conhecido teste de resistência

WWDC – WatchOS 5 fará do Apple Watch um verdadeiro “walkie-talkie”

Imagem revela como será o próximo BlackBerry Key2

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia