WhatsApp: Todas as mudanças que acontecerão em breve na aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma das maiores aplicações de comunicação do mundo. Depois de comprada pelo Facebook em 2014 por 22 mil milhões de dólares, podemos admitir que o crescimento da aplicação tem sido sustentável.

O WhatsApp continua a ser um local onde os lucros não são muitos, porém, uma empresa como o Facebook não se tem de preocupar muito com este aspeto. É importante para Zuckerberg, CEO do Facebook, que os utilizadores tenham a sua aplicação no bolso, os lucros acabarão por chegar.

Vê ainda: Gostavas de fazer parte da equipa 4gnews? Sabe como!

As novas funcionalidades da aplicação foram anunciadas na conferência de desenvolvedores do Facebook e prometem um WhatsApp mais competitivo que nunca. A aplicação tem menos características que o seu irmão "Facebook Messenger", todavia, não por muito tempo.

Começando pelas mudanças menos relevantes, o Facebook dará mais possibilidades às empresas e ao WhatsApp for Business. Há quem refira que o serviço poderá virar pago, entrando o tal lucro que tinha dito acima.

WhatsApp dará em breve para criar videochamadas de grupo

Mas para o banal utilizador as coisas também vão mudar. Foi referido que o WhatsApp adicionará stickers. Algo que já podemos encontrar no Facebook Messenger, Line ou WeChat.

A mudança mais importante passa pelas videochamadas. O WhatsApp dará em breve para criar chamadas de vídeo de grupo. Algo que o Messenger já permite há algum tempo.

O Messenger é um dos poucos serviços que tal está disponível. Aplicações como o "Tango" eram das poucas que conseguiam criar este tipo de serviço, com a entrada da maior rede social na batalha, "pequenas" apps deixaram de conseguir criar o impacto desejado.

As mudanças e adições chegarão nas próximas atualizações, ficaremos atentos às atualizações e dir-te-emos quando tal acontecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook anuncia nova característica e esmaga o stock de Tinder

Samsung Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

Apple. iPhone, iPad e Mac geraram o melhor segundo trimestre de sempre

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.