WhatsApp: Todas as mudanças que acontecerão em breve na aplicação

Filipe Alves
2 Maio, 2018

WhatsApp Todas as mudanças que acontecerão em breve na aplicação FacebookO WhatsApp é uma das maiores aplicações de comunicação do mundo. Depois de comprada pelo Facebook em 2014 por 22 mil milhões de dólares, podemos admitir que o crescimento da aplicação tem sido sustentável.

O WhatsApp continua a ser um local onde os lucros não são muitos, porém, uma empresa como o Facebook não se tem de preocupar muito com este aspeto. É importante para Zuckerberg, CEO do Facebook, que os utilizadores tenham a sua aplicação no bolso, os lucros acabarão por chegar.

Vê ainda: Gostavas de fazer parte da equipa 4gnews? Sabe como!

As novas funcionalidades da aplicação foram anunciadas na conferência de desenvolvedores do Facebook e prometem um WhatsApp mais competitivo que nunca. A aplicação tem menos características que o seu irmão "Facebook Messenger", todavia, não por muito tempo.

Começando pelas mudanças menos relevantes, o Facebook dará mais possibilidades às empresas e ao WhatsApp for Business. Há quem refira que o serviço poderá virar pago, entrando o tal lucro que tinha dito acima.

WhatsApp dará em breve para criar videochamadas de grupo

Mas para o banal utilizador as coisas também vão mudar. Foi referido que o WhatsApp adicionará stickers. Algo que já podemos encontrar no Facebook Messenger, Line ou WeChat.

A mudança mais importante passa pelas videochamadas. O WhatsApp dará em breve para criar chamadas de vídeo de grupo. Algo que o Messenger já permite há algum tempo.

O Messenger é um dos poucos serviços que tal está disponível. Aplicações como o "Tango" eram das poucas que conseguiam criar este tipo de serviço, com a entrada da maior rede social na batalha, "pequenas" apps deixaram de conseguir criar o impacto desejado.

As mudanças e adições chegarão nas próximas atualizações, ficaremos atentos às atualizações e dir-te-emos quando tal acontecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook anuncia nova característica e esmaga o stock de Tinder

Samsung Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

Apple. iPhone, iPad e Mac geraram o melhor segundo trimestre de sempre

Via 

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Farto do Facebook? Aprende como eliminar definitivamente a conta