O WhatsApp é uma das maiores aplicações de comunicação do mundo. Depois de comprada pelo Facebook em 2014 por 22 mil milhões de dólares, podemos admitir que o crescimento da aplicação tem sido sustentável.
O WhatsApp continua a ser um local onde os lucros não são muitos, porém, uma empresa como o Facebook não se tem de preocupar muito com este aspeto. É importante para Zuckerberg, CEO do Facebook, que os utilizadores tenham a sua aplicação no bolso, os lucros acabarão por chegar.
Vê ainda: Gostavas de fazer parte da equipa 4gnews? Sabe como!
As novas funcionalidades da aplicação foram anunciadas na conferência de desenvolvedores do Facebook e prometem um WhatsApp mais competitivo que nunca. A aplicação tem menos características que o seu irmão "Facebook Messenger", todavia, não por muito tempo.
Começando pelas mudanças menos relevantes, o Facebook dará mais possibilidades às empresas e ao WhatsApp for Business. Há quem refira que o serviço poderá virar pago, entrando o tal lucro que tinha dito acima.
WhatsApp dará em breve para criar videochamadas de grupo
Mas para o banal utilizador as coisas também vão mudar. Foi referido que o WhatsApp adicionará stickers. Algo que já podemos encontrar no Facebook Messenger, Line ou WeChat.
A mudança mais importante passa pelas videochamadas. O WhatsApp dará em breve para criar chamadas de vídeo de grupo. Algo que o Messenger já permite há algum tempo.
O Messenger é um dos poucos serviços que tal está disponível. Aplicações como o "Tango" eram das poucas que conseguiam criar este tipo de serviço, com a entrada da maior rede social na batalha, "pequenas" apps deixaram de conseguir criar o impacto desejado.
As mudanças e adições chegarão nas próximas atualizações, ficaremos atentos às atualizações e dir-te-emos quando tal acontecer.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Facebook anuncia nova característica e esmaga o stock de Tinder
Samsung Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico
Apple. iPhone, iPad e Mac geraram o melhor segundo trimestre de sempre
Via