Facebook Watch não é (ainda) uma ameaça para o YouTube

Vitor Urbano
Facebook Watch YouTube Google 4gnews
O Facebook Watch não é uma ameaça ao YouTube, mas o seu crescimento é incrível!

O Facebook Watch foi lançado há pouco tempo pela empresa de Mark Zuckerberg, pelo menos quando comparamos com outras plataformas como o YouTube. No entanto, após mais de um ano em fase de testes, acabou por ser lançado globalmente durante o último Verão.

Esta plataforma de partilha de vídeos chegou com o objetivo de tentar fazer frente ao gigante YouTube, mas, tal como se esperava esta é uma missão quase impossível. No entanto, o seu crescimento tem sido notável.

Vê ainda: Facebook traz novidades e oferece mais opções nos “Life Events”

Pela primeira vez desde o seu lançamento, a empresa revelou os dados estatísticos do Facebook Watch, e os números são bastante surpreendentes. Sensivelmente 3 meses após o seu lançamento global, já conta com mais de 400 milhões de visitantes por mês.

Facebook Watch ainda não faz frente ao YouTube, mas está a tornar-se cada vez melhor!

Claro que estes números parecem 'pequeninos' quando os colocamos ao lado dos 1,8 mil milhões de visitantes por mês do YouTube. No entanto, dos 75 milhões de visitantes que o Facebook Watch recebe por dia, em média acabam por passar pelo menos 20 minutos na plataforma, o que é um número bastante impressionante.

Ainda que tenham conseguido assegurar a presença de vários criadores de conteúdos bastante populares, como por exemplo Jada Pinkett Smith, o Facebook Watch continua a ter dificuldades em conquistar a confiança do público mais jovem.

Facebook Watch YouTube Google 4gnews

Não me parece que num futuro próximo esta plataforma consiga vir a fazer frente à plataforma de vídeo da Google. No entanto, com a criação de conteúdo original de qualidade, não tenho dúvidas de que o Facebook Watch vai apresentar um crescimento incrível durante 2019.

Uma das vertentes em que a empresa tem apostado é o live stream de vídeo jogos. Conseguindo mesmo trazer alguns populares YouTubers e utilizadores do Twitch para a sua plataforma. Esse poderá ser um plano estratégico que trará grandes resultados para a plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: o papel do YouTube no sucesso deste smartphone Android

Youtube Rewind 2018 é oficialmente o vídeo mais odiado do Youtube

Instagram prepara-se para receber mais uma característica do Facebook

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.