Facebook utilizará "Face ID" para recuperares a tua conta

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo e consequentemente, é aquela que os hackers mais gostam de conseguir obter. Passo a vida a dizer a amigos e conhecidos para não darem acesso ao facebook a "programas" que não tenham conhecimento.

Estas apps de "Vê quantos amigos viram as tuas publicações", para além de valente treta, acaba por aceder em certas alturas a informações que não deveriam.

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 – Guia passo-a-passo para aceder ao Root e Bootloader

Por isso mesmo é que o Facebook tem uma das redes sociais mais seguras no que toca a proteger os teus dados. Já tive situações em que a minha conta tenta ser acedida da China e simplesmente me barra todas as contas do Facebook até que aceda aos procedimentos de segurança.

Facebook olha para o "Face ID" de forma em manter tua conta segura!

Neste momento os padrões são o típico "2 passos de autenticação", ou seja, é enviado uma mensagem para o teu smartphone com um código, que o introduzes e podes então aceder à tua conta.

Porém, parece que o Facebook quer ir mais longe. De acordo com as informações, a empresa tenciona utilizar reconhecimento facial como mais uma forma de assegurar a protecção da tua conta.

Em vez de utilizares a típica SMS, em breve poderás apenas mostrar a tua cara (algo idêntico ao Face ID da Apple) à aplicação e terás a tua conta desbloqueada. O Facebook já tem um programa que consegue indicar com 97% de certezas se és tu ou não numa fotografia, ao que parece utilizarão a mesma tecnologia para esta nova forma de desbloqueio.

Não sabemos se este tipo de factor poderá ou não ser desbloqueado com uma fotografia apenas. Lembro que o reconhecimento facial do Samsung Galaxy S8 é facilmente enganado com tal. É possível que o Facebook utilize a tecnologia implementada no próximo Apple iPhone X de forma a conhecer o ambiente 3D, todavia, teremos de esperar para ver.

Outros assuntos relevantes:

À procura de um novo smartphone? Xiaomi, Asus e mais em promoção

Huawei Mate 10 brilhará pela Inteligência Artificial inédita no Android

Mozilla Firefox ganhou mais ferramentas para a sua versão Web e Mobile

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.