Facebook TV será o próximo passo da gigante rede social

Filipe Alves
Facebook TV será o próximo passo da gigante rede social
Mark Zuckerberg

O Facebook é sem margem para dúvida a maior rede social do mundo. A empresa liderada pelo fundador Mark Zuckerberg continua a crescer a olhos vistos e prepara-se para mais uma investida.

Não sei se já reparaste mas o feed da rede social tem sido inundada de vídeo em vez das típicas fotografias. Depois da compra o Instagram, Facebook definiu uma nova rota para a rede social e não há dúvidas que o "vídeo" é tema central.

Vê ainda: Quando é que o teu Xiaomi receberá a nova MIUI 9?

A empresa americana entrou também há uns tempos com os Facebook Lives, vastamente contestada pela grande pirataria que existe no setor.

Facebook TV será o meio termo entre Youtube e Netflix

Mas o plano do Facebook é um pouco maior do que apenas um vídeo ou outro. Mark Zuckerberg pretende criar em breve o Facebook TV, segundo a Bloomberg.

Esta nova funcionalidade será o intermédio entre o Youtube e a Netflix. Ou seja, os vídeos terão mais qualidade do que os "vídeos feitos em casa", contudo, não terá, pelo menos para já, séries e canais disponíveis.

Mesmo que o Facebook TV seja algo real em breve, não me parece que esta funcionalidade chegue a Portugal ou Brasil num futuro próximo. A rede social é gigante e não gosta de abrandar nas novidades, porém, os mercados não são tão relevantes quando o americano, onde as publicidades e lucro das mesmas é a cada dia que passa mais alto.

Por falar em Facebook, aproveita para fazer um like na nossa página se ainda não a segues. Para além das habituais notícias poderás ver ainda os vídeos que são também publicados na plataforma do Youtube.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 6 Mercury Silver: Uma nova cor elegante para breve

Meizu Pro 7 é oficial: O smartphone com dois ecrãs AMOLED

Estará o novo Motorola Moto Z2 Force à altura dos rivais? [opinião]

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.