Facebook Stories já conta com quase tantos utilizadores como o Snapchat

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O grupo Facebook e a equipa de Mark Zuckerberg não aceitaram da melhor forma a recusa do Snapchat pela aquisição por parte dos mesmos. Facebook, Messenger, Instagram e até o WhatsApp – de uma forma diferente – têm as suas próprias Stories.

Com efeito, ao contrário do que se possa pensar, à exceção do Facebook Messenger, todos os outros são bem sucedidos no que toca à incorporação das suas próprias Histórias.

Vê ainda: Apple lucrou mais num trimestre que a Amazon em duas décadas

Consequentemente, os dados mais recentes apontam para que a maior rede social do mundo tenha, atualmente, cerca de 150 milhões de utilizadores ativos desse recurso. Ora, o Snapchat conta com “apenas” 191 milhões, em toda a aplicação.

Ou seja, uma diferença significativamente gritante. E a grande pergunta que pode ser colocada é: até que ponto tal tendência poderá mudar?

Snapchat terá, alguma vez, a possibilidade de competir com o Facebook e Instagram?!

Teoricamente, nunca. A equipa do Snapchat não conseguiu, de todo, acompanhar a o desenvolvimento – ou cópias – que o Facebook, Messenger e Instagram sofreram. Infelizmente, parece não haver ideias por parte da rede social do pequeno fantasma.

Todavia, tal será culpa da direção do próprio Snapchat e da forma como sempre abordou o mercado friamente. Por exemplo, a mudança de desgin aplicada sem qualquer tipo de contacto com os utilizadores foi, para muitos, a gota de água. Contudo, ao contrário do que se possa pensar, o número de utilizadores da rede social tem crescido.

Vagarosamente, é verdade, mas crescido. E isso é o mais importante. À sua maneira, o Snapchat até se tornou num local mais resguardado para quem o usa, se assim se pode dizer.

E tu? Qual a rede social que mais usas? Ou que mais gostas? Por incrível que pareça, uma das que acho mais interessante até acaba por ser o Twitter, pois permite-me saber o que está a acontecer em todo lado. Segue a 4gnews para que fiques a par de tudo nessa e noutras redes sociais!

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5 surpreende com 90 pontos na DxOMark

LG G7 ThinQ supera o número de pré-vendas do LG G6

Cortana não desaparecerá do Windows 10, mas será diferente

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.