Facebook Stories ultrapassa os 300 milhões de utilizadores ativos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A introdução das Facebook Stories teve uma reação bastante heterogénea por parte dos utilizadores. Durante algum tempo pareceu até que iria revelar-se um verdadeiro flop. No entanto, passado um ano e meio, a funcionalidade inspirada no Snapchat revelou-se um verdadeiro sucesso.

Hoje, durante um evento que decorreu em Nova Iorque, a empresa revelou que atualmente têm mais de 300 milhões de utilizadores a tirar proveito das Facebook Stories todos os dias.

Vê ainda: Facebook Ad Breaks já está disponível em Portugal

Ainda que não tenha sido especificado qual a percentagem para cada uma das plataformas, 300 milhões de utilizadores ativos é um número bastante surpreendente. Desta forma, consegue colocar a plataforma muito mais perto dos 400 milhões apresentados pelo Instagram.

Não há dúvida de que se "apropriou" da ideia implementada pelo Snapchat. No entanto, a forma como tem feito evoluir a funcionalidade na sua plataforma de forma constante, é simplesmente brilhante.

Facebook Stories já conta quase com tantos utilizadores ativos como o Instagram

Todas as funcionalidades implementadas ao longo deste ano e meio tornaram as Stories únicas e extremamente integradas em todo o ecossistema da rede social. Mais ainda, espera-se que venha em breve a integrar várias funcionalidades que estrearam recentemente no Instagram. Entre essas funcionalidades, vais encontrar a adição de músicas às publicações em forma "sticker".

Com o grande crescimento das Stories durante os últimos meses, seria mais do que natural esperar que a empresa de Mark Zuckerberg decidisse rentabilizar este grande sucesso.

Por fim, tal como foi anunciado recentemente, vão ser adicionados vídeos publicitários a nível global. Desta forma, a empresa espera não só conseguir monetizar as Facebook Stories, mas também conseguir atrair muitos mais criadores de conteúdo de forma a fazer evoluir o serviço ainda mais.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Portal não deverá conseguir bater o Amazon Echo Show

Instagram vai receber nova funcionalidade “emprestada” do Facebook

Google Chrome: 3 extensões para baixar vídeos do Youtube, Instagram

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.