Facebook SNOOZE - Para que possas silenciar aqueles amigos...chatos!

Rui Bacelar
Facebook Snooze amigos chatos
O que acham desta nova funcionalidade da rede social?

A rede social mais utilizada no mundo pode ter acabado de salvar milhões de amizades! Bom, o termo amizade e amigo serão aqui utilizados de forma superficial. Com a nova função Facebook Snooze, poderás agora dar uma "marretada" naqueles amigos chatos. Ou será uma marretada no despertador e desativar os "amigos chatos"? Talvez seja esta segunda hipótese. Sim, sem dúvida! O anúncio foi feito pela própria.

A partir de agora, em vez de mandares algum de castigo para o canto, ou de removeres a amizade com determinados amigos chatos no Facebook podes simplesmente dar-lhe um Snooze. Será de mim ou isto soa muito, muito estranho? Talvez seja de mim, afinal de contas também sou um pouco estranho.

Vê ainda: Google Play Store– Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

De qualquer forma, o Facebook quer salvar umas quantas amizades de serem removidas com a possibilidade de lhe dares um Facebook Snooze. Um passo menos drástico do que removeres completamente a pessoa da tua lista de amigos. Um passo mais politicamente correcto, sem dúvida!

Facebook Snooze chegará para silenciar os "amigos chatos"

Posto isto, muito em breve poderás encontrar a nova opção de Facebook Snooze. Nos próximo dias a rede social irá implementar esta nova função para que possas organizar melhor a tua lista de amigos, mais ou menos chatos. Desta forma poderás também regular melhor o teu feed de notícias e as pessoas que te podem contactar no Messenger.

O Facebook Snooze aparecerá como uma nova opção no canto superior direito onde encontras as publicações de cada pessoa. Junto ao "Não seguir", ao "Denunciar publicação", entre outras opções. Aí, poderás utilizar a nova função de Snooze para não veres as publicações e interações de amigos chatos até um limite máximo de 30 dias.

Facebook Snooze amigos chatos
Esta função já se encontra disponível

Ah, Facebook, o que faria eu sem ti? Sempre a tentar salvar amizades fictícias com soluções politicamente correctas. Sim senhor, uma bela adição para calar todos aqueles amigos chatos, disso não tenho dúvidas.

O que achas deste iniciativa da rede social de Marck Zuckerberg? Parece-te uma solução eficaz? Desativar um "amigo" como se de um despertador se tratasse? Bom, suspeito que em alguns casos são igualmente "chatos", daí a palavra Snooze assentar na perfeição!

Deixa-nos a tua opinião aqui em baixo, na secção dedicada aos comentários e vemo-nos na próxima! Uma solução criativa, disso não tenho a menor dúvida. Por vezes tudo que queríamos era desativar o Facebook durante 30 dias.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).