Facebook quer reduzir o "Click Bait" e o "Engagement Bait" na rede social

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook é a rede social rainha de "Click Bait" e "Engagement Bait". É normal que tal aconteça sinceramente. Visto que a rede social é a maior do mundo é normal que a quantidade de treta que lá existe é maior.

Há uns tempo reformei-me desta "aplicação"! Fiz o download do Twitter, segui meia dúzia de pessoas e abandonei o Facebook de uma vez por todas. A rede social ficou tão contaminada com assuntos que não gosto que ficou impossível de fazer um scroll sem encontrar algo questionável.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

A culpa é minha, eu sei! Adicionei todos e mais alguém, entrei em grupos até dizer chega e o meu feed ficou uma desgraça. Só havia uma forma de limpar aquilo tudo, começar do zero e sinceramente não tenho paciência.

Facebook quer acabar com o Click Bait de uma vez por todas!

Mas algo que mais me chateava na rede social é o Click Bait e "Engagement Bait". Aqueles artigos de "Ela caiu ao chão e nem sabes o que aconteceu", ou então, "Se gostas de Rock comenta a dizer que sim!".

Como é que eles aparecem no meu feed? Porque amigos meus simplesmente caem neste tipo de "bait".

Felizmente o Facebook sabe disso e está prestes a mudar a sua ideologia despromovendo páginas que incentivem a este tipo de ação.

Não me importava de ter um Click Bait "Estas são as especificações do Galaxy S9", mas quando lá entrava satisfazia a minha curiosidade. O problema é que nos dias de hoje os títulos estão cada vez piores! "Ela fez isto e aconteceu aquilo"... Ela quem? WTF?

As novas medidas do Facebook para reduzir a quantidade de tralha do Facebook já está em curso e em breve este tipo de páginas terão um alcance na publicação menor do que existe neste momento! Obrigado Facebook... Um honesto obrigado!

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Hey Google” – Habitua-te a esta frase, em 2018 será bem popular!

Google Play Store – 10 jogos Android grátis por tempo limitado!

Apple AirPods 2 – Gadget deverá ser lançado em meados de 2018