Facebook está a testar publicidades dotadas de Realidade Aumentada

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Realidade Aumentada é um de vários conceitos do qual o Facebook e outras redes sociais, bem como lojas online beneficiarão num futuro próximo.

Afinal, essa tecnologia é capaz de se revelar muito útil no momento em que uma determinada pessoa quer ter uma ideia mais concreta daquilo que é um dado produto. Ou então, por simples divertimento, como foi o caso de Pokémon Go.

Vê ainda: Huawei P20 está agora a 481€ com este promocode (Stock limitado)

O jogo da Niantic é um verdadeiro sucesso, e talvez o melhor exemplo de como pode ser divertida – para além de importante – tudo aquilo que é a Realidade Aumentada.

Do mesmo modo, e no sentido em que pretende inovar-se a todo o momento, a rede social Facebook confirmou agora que está a testar a introdução dessa tecnologia com a sua aplicação.

Facebook e Realidade Aumentada são dois conceitos que se devem complementar...

Atualmente, é sabido que é possível fazer compras através do Facebook, ou até do Instagram. No entanto, espera-se que tais bens possam ser “experimentados” no futuro, se esta tecnologia for efetivamente aplicada.

Consequentemente, até agora, foram apenas as publicidades da Michael Kors aquelas que foram alvo de tal novidade. Logo, o maior interesse de qualquer utilizador deverá ser, por isso, o sucesso de tal implementação.

Realidade Aumentada é, sem dúvida, algo que deverá ver-se cada vez mais no futuro. Afinal, ao contrário de muitas outras tecnologias inovadoras, não obriga à necessidade de um dispositivo demasiado sofisticado para a sua execução e uso. Daí que a Apple tem apostado nisso mesmo para os seus Apple iPhone.

Assim, veremos o que acontecerá, entretanto. Fica, portanto, atento às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite. Serão estes os preços dos Android One?

Samsung Galaxy Note 9: Assim será o topo de gama Android (vídeo)

Empresa portuguesa reclama da Google à Comissão Europeia

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.