Facebook em queda, safo pelo Instagram e Messenger

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Grupo Facebook é composto por bem mais do que uma só aplicação. E ainda bem que assim o é. Afinal, o Instagram e o Facebook Messenger são os responsáveis pela não preocupação que Mark Zuckerberg teria se só detivesse o Facebook.

Isto é, ainda que seja a rede social mais usada no mundo, o que é certo é que o número de visitas da mesma diminuiu significativamente. De há dois anos até agora, das 8,5 mil milhões de visitas, só 4,7 mil milhões se mantém. Isto é, cerca de metade.

Vê ainda: Elon Musk tem o desejo de privatizar a Tesla novamente

Em contrapartida, o YouTube da Google continua a crescer exponencialmente, sendo, de acordo com os dados da SimilarWeb, aquele que regista o maior número de visitas, com mais de 15 mil milhões por mês.

Ora, e como é que o Instagram e o Facebook Messenger salvam a rede social mais usada no mundo? Porque ao contrário dessa, tal como o YouTube, continuam a crescer. Aliás, de um ano para o outro, em média, os utilizadores do Instagram passaram a gastar cerca de 56 minutos do seu dia na rede social.

Facebook perde para o YouTube ou para todos? O que vale é o Instagram e o Facebook Messenger!

Comparativamente ao ano anterior, pode dizer-se que esse valor quase dobrou – dado que antes era de 27 minutos na aplicação. Seja como for, os dados em si não são tão chocantes quanto possam parecer. Há muito que a rede social de Mark Zuckerberg tem vindo a perder protagonismo.

É difícil, hoje em dia, preferir-se o Facebook em detrimento de outras redes ou aplicações, como aquelas que foram referidas até então. Todavia, isso é algo com o qual Mark já contava, pelo que foi adquirindo potenciais concorrentes, que se tornaram aliados. Verdade seja dita, não se espera que o mesmo aconteça com o Instagram.

Nem com o WhatsApp, por exemplo. Pelo menos, não tão cedo. Seja como for, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google – Possível regresso à China é um perigo para a Baidu

Android Pie 9.0: Três funcionalidades interessantes mas pouco faladas

Confirmado: Ruby Rose é a Batwoman do Arrowverse

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.